Mídia Palmeirense

Oswaldo mostra confiança no Palmeiras, mas lembra: ‘Brasileiro é muito difícil’

O Palmeiras fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (09), às 18h30, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque.

Após uma boa campanha no Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita em um sucesso palestrino na próxima edição do Nacional. O treinador, porém, reconhece que o Verdão terá de trabalhar bastante para alcançar bons resultados no Brasileirão.

Ouça na íntegra a entrevista coletiva concedida do comandante:

https://midiapalmeirense.com.br/wp-content/uploads/2015/05/ColetivaOswaldoAllianz.mp3?_=1

“O Brasileiro é cantado em verso e prosa, pelo menos para nós, brasileiros, como o campeonato mais difícil. Hoje em dia é discutível o nível técnico, mas a competitividade é em um nível muito alto pelo número de competidores que podem chegar ao título”, declarou o comandante. “É um campeonato muito difícil, e a minha projeção é muito otimista. Acho que faremos um ótimo campeonato, mas temos outros 19 querendo dizer não”, emendou.

Oswaldo, contudo, sabe que o Palmeiras entrará na competição nacional ainda mais preparado do que no início do Paulistão, quando 19 reforços foram contratados para esta temporada.

“Continuamos em formação, claro que em outro estágio. Todos têm uma leitura, mas o nível do Brasileiro acaba provocando o amadurecimento da equipe, e nós comprovaremos isso a cada jogo que passar”, disse. “Daremos continuidade a este projeto, é um sentimento e pensamento único. Temos de fazer do Palmeiras uma grande equipe e acredito que este entrosamento nos ajudará bastante para evoluir”, completou.

O técnico do Verdão, Oswaldo de Oliveira, concedeu entrevista no Allianz Parque, nesta sexta-feira (08). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Diante do Atlético-MG, neste sábado, o técnico palmeirense pediu muita atenção de seus comandados.

“Nós estrearemos em nosso campo, e isso cria uma atmosfera favorável. Mas, por outro lado, é contra um adversário super experiente, campeoníssimo e com jogadores de muita qualidade. A gente sabe que muitas vezes este mando de campo precisa de algo a mais para conquistar uma vitória”, falou o alviverde, contando a “receita” para conquistar a taça do Campeonato Brasileiro.

“Os jogadores já têm de estar convencidos, todos são profissionais e sabem de suas atribuições. Todas as equipes têm o mesmo estímulo. Não existe estratégia para você ganhar o campeonato, tem de jogar jogo a jogo sempre, com o interesse de vitória, analisando o adversário e usando todos os recursos possíveis”, finalizou Oswaldo de Oliveira.