Palmeiras confia no planejamento: “Trabalho já está desenhado”

Na opinião dos dirigentes palmeirenses, classificação para a final demonstra o sucesso da reformulação feita após a pífia temporada de 2014.

Apesar do vice-campeonato paulista, a diretoria do Palmeiras não entende ser necessário fazer alterações no planejamento traçado para este ano.

“O trabalho já está desenhado”, disse à Rádio Bandeirantes o vice-presidente do clube, Maurício Precivalle Galiotte, ao ser questionado antes do apito inicial na Vila Belmiro o que seria feito em caso de derrota para o Santos. “O planejamento está pronto. Vamos continuar o trabalho, independentemente do resultado”.

Neste ano, além de reformular todo o time, com a contratação de 20 novos jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras passou a contar com receitas do programa de sócio torcedor e de patrocínios do uniforme. Um projeto que foi suficiente para levá-lo a uma decisão de título apenas cinco meses depois do péssimo fim de ano em 2014.

“São situações completamente distintas. Tivemos um momento muito difícil. Trabalhamos dois anos com orçamento de quase nenhum. Neste ano, temos um pouco mais de condição de trabalho. E obviamente planejamos corrigir o que não foi bem”, destacou Galiotte.

“Foi um trabalho que começamos novo, uma reformulação. Para nós, é muito importante enxergar o caminho. Esse é o caminho. Temos indicadores de que estamos administrando da maneira correta. Obviamente, queremos o título, mas, independentemente dele, isso mostra que acertamos no trabalho”, concluiu o vice-presidente.

O trabalho segue com foco principalmente na Copa do Brasil e Brasileiro, competição pela qual o Palmeiras estreia no sábado, diante do Atlético-MG, no Allianz Parque.

Palmeiras ficou com o vice-campeonato paulista após iniciar a sua reformulação em 2015. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras ficou com o vice-campeonato paulista após iniciar a sua reformulação em 2015. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Gazeta Esportiva

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On