Palmeiras conhece rivais na primeira fase do novo Campeonato Brasileiro Sub-20

CBF divulgou a tabela detalhada da competição, Verdão enfrenta Botafogo, Goiás, Ceará e Cruzeiro na primeira etapa – com clubes divididos em quatro grupos de cinco.

Reformulado e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2015 começa para o Palmeiras no próximo dia 3 de junho (quarta-feira), quando o time alviverde enfrenta o Botafogo, às 15h, no Engenhão.

O Campeonato Brasileiro será disputado em três fases: na primeira, os clubes divididos em quatro grupos de cinco se enfrentam somente em jogos de ida, avançando os dois primeiros; na segunda, os clubes formarão dois grupos de quatro clubes, sendo que os dois melhores avançam à final após jogos de ida e volta. A decisão também será em jogos de ida e volta, em setembro. Será permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos.

No antigo torneio nacional da categoria, que era realizado em Porto Alegre (RS), em dezembro, o Verdão foi vice-campeão em duas oportunidades: 2010 e 2013. O Palmeiras deve mandar seus jogos da primeira fase no estádio da Rua Javari, e conta com o apoio da torcida nos duelos.

Confira abaixo a tabela completa dos jogos do Sub-20 alviverde na primeira fase do Brasileiro:

03/06 – 15h: Botafogo x Palmeiras – Engenhão – Rio de Janeiro (RJ)
17/06 – 15h: Palmeiras x Goiás – Rua Javari – São Paulo (SP)
24/06 – 15h: Ceará x Palmeiras – Vovozão – Fortaleza (CE)
08/07 – 15h: Palmeiras x Cruzeiro – Rua Javari – São Paulo (SP)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On