Palmeiras inicia Brasileiro com destaques da última edição no elenco

Reformulado, Verdão começa o torneio com nomes como Egídio, Gabriel, Robinho e Leandro Pereira, que chamaram atenção pelo ótimo desempenho individual em 2014

Para a edição deste ano do Brasileirão, a diretoria do Palmeiras montou um time forte que, segundo os jogadores, vai brigar pelo título. E isso depende de alguns atletas repetirem o desempenho que tiveram no torneio em 2014.

Totalmente reformulado, o Verdão juntou em seu atual grupo vários destaques individuais do ano passado, que estavam espalhados por outras equipes. Agora, lutarão para conquistar o torneio pelo clube, o que não ocorre desde 1994.

Na defesa, o Palmeiras contratou o lateral-esquerdo Egídio, atual bicampeão da competição pelo Cruzeiro. Em 2014 ele foi eleito pela CBF como o melhor do torneio na posição. Agora, aguarda a liberação da Fifa para tentar repetir o feito no novo time.

No meio de campo, o Verdão acertou com mais dois atletas que se destacaram individualmente no último Brasileiro. O volante Gabriel, pelo Botafogo, foi quem mais desarmes deu em toda a competição. Já o meia Robinho figurou entre os melhores em vários quesitos: passes certos, lançamentos, viradas de jogos e até finalizações.

Outro nome que chegou ao Palmeiras após ótimo nacional em 2014 foi Leandro Pereira. Ainda conhecido como Leandro Banana, ele marcou 10 gols no torneio pela Chapecoense, inclusive contra grandes clubes, como Santos, Inter e o próprio Verdão, e despertou interesse também do rival Corinthians.

Além deles, o Alviverde conseguiu fechar com outros jogadores que tiveram bom desempenho no ano passado, como Zé Roberto e Dudu, pelo Grêmio, Jackson, pelo Goiás, entre outros.

A caminhada da equipe no Campeonato Brasileiro começa hoje, contra o Atlético-MG, às 18:30h, no Allianz Parque.

Elenco alviverde conta com reforços que destacaram com outras camisas no ano passado. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Elenco alviverde conta com reforços que destacaram com outras camisas no ano passado. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On