Palmeiras perdeu apenas 2 vezes para o Goiás em casa

Em toda história, as duas equipes se enfrentaram 17 vezes na casa alviverde, com 12 vitórias a favor do Verdão, três empates e apenas duas derrotas.

Reformado e rebatizado, o Palestra Italia – agora Allianz Parque – mantém um excelente retrospecto a favor do Palmeiras em jogos contra o Goiás, adversário deste domingo, às 11h, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015.

A vantagem ainda é imensamente superior ao Palmeiras mesmo considerando outros estádios do estado de São Paulo. Somando duas partidas no Pacaembu, duas no Morumbi e uma na Arena Barueri, o retrospecto passa a ser de 22 partidas, 16 triunfos, três jogos que terminaram empatados e outros três reveses.

Já o histórico geral de confrontos aponta 46 partidas, em São Paulo e Goiânia, com 25 vitórias palestrinas, nove empates e 12 triunfos da equipe esmeraldina. O time paulista marcou 72 gols e foi vazado em 55 oportunidades.

A maior sequência invicta do Palmeiras contra o Goiás aconteceu entre novembro de 1988 e agosto de 2001, quando emplacou 11 jogos sem ser derrotado – foram sete vitórias e quatro empates. Já a principal série de triunfos consecutivos – foram sete – aconteceu entre março de 1981 e janeiro de 1985.

Na última partida entre os dois times em São Paulo, o Verdão levou a melhor a melhor. Com gols do zagueiro Lúcio e do atacante Henrique, o Palmeiras superou o Goiás por 2 a 0, no estádio do Pacaembu. Naquela oportunidade, a equipe que foi a campo foi Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Josimar) e Valdivia; Diogo, Henrique (Juninho) e Leandro (Chico).

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post