Mídia Palmeirense

Palmeiras rejeita antecipar liberação de Valdivia para seleção chilena

Segundo Alexandre Mattos, Federação tinha intenção de contar com o meio-campista antes do previsto. O camisa 10 do Verdão foi convocado para a Copa América

Com contrato a vencer em agosto, clube e jogador ainda discutem a renovação contratual. A única certeza até agora é que o jogador será desfalque para o time do técnico Oswaldo de Oliveira durante a disputa para a Copa América, em junho.

Convocado por Jorge Sampaoli, o atleta faz parte da pré-lista do treinador para a competição. A Federação Chilena sondou a diretoria do Verdão sobre uma possível antecipação da apresentação do camisa 10, o que foi prontamente rejeitado pelos palmeirenses.

– O Valdivia será liberado dentro do prazo que a Fifa determina. Houve sondagem da Federação Chilena, mas respondemos que não – afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo nesta quinta-feira.

A expectativa da comissão técnica alviverde é contar com Valdivia em campo contra Joinville, no domingo, Goiás, no dia 24, e Corinthians, no dia 31. A Copa América, que será disputada no Chile, terá início no dia 11 de junho. Os donos da casa estão no Grupo 1 e enfrentarão na primeira fase Bolívia, Equador e México.

Valdivia está na pré-lista do Chile para a Copa América (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte