Palmeiras tem dois atletas convocados para a Seleção Sub-17

A dupla, que tem se destacado pelo Verdão na disputa do Campeonato Paulista da categoria, foi chamada para a primeira etapa de treinamento visando à Copa do Mundo Sub-17.

Thiago Parmigiani é capitão do sub-17 ddo Palmeiras (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Thiago Parmigiani é capitão do sub-17 ddo Palmeiras (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Presença constante nas convocações das Seleções Brasileiras de base, o Palmeiras teve mais dois atletas convocados para o Brasil Sub-17: o zagueiro Thiago Parmigiani e o atacante Arthur.

A delegação brasileira ficará concentrada no Spa Sports Resorts Itu, em Itu (SP), de 11 a 16 de maio – a Copa do Mundo da categoria será disputada de 17 de outubro a 8 de novembro, no Chile. O técnico Carlos Amadeu, contratado nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aproveita sua primeira convocação para testar novos jogadores com a camisa amarelinha.

A convocação é a primeira da carreira de Arthur, que chegou ao Palmeiras no fim do ano passado após destacar-se pelas categorias inferiores do Ceará – ele é o artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista Sub-17 deste ano, com quatro gols. Já Thiago Parmigiani tem sido convocado diversas vezes desde o ano passado, e tem atuado no time palmeirense com a braçadeira de capitão.

Em dezembro de 2014, o zagueiro integrou a delegação brasileira que iniciou a preparação para o Sul-Americano Sub-17 do Paraguai, mas sofreu uma lesão e acabou cortado antes da competição continental. Em 2014 ele disputou ainda a Copa Internacional do Mediterrâneo, na Espanha, o Torneio das Nações, na Itália, e a Copa México de Nações, na Cidade do México.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On