Pré-Jogo: Derby decisivo? Redundante…

Como se a tensão pelo confronto já não fosse suficiente, mais uma vez o clássico aparece em momento de dificuldade para ambas as equipes e será um divisor de águas, para os dois lados.

Palmeiras x Corinthians. O confronto que é capaz de causar tensões até em um mero jogo de botão entre crianças. Acrescente então alguns temperos como:

Do lado alviverde: perda de final do Paulista + resultados abaixo do esperado + 4 jogos sem vitórias + 16ª colocação no Brasileiro.
-Do outro lado: a eliminação no Paulista, para o maior rival, em casa + eliminação na Libertadores, para um time pequeno, em casa + crise financeira e saída de medalhões do time.
Esse é o cenário que embalará o jogo entre Palmeiras e Corinthians, às 16 horas do dia 31/05 em Itaquera, válido pela 4ª rodada do Brasileirão 2015.

A receita já é conhecida. A vitória pode significar um momento de virada, motivação para a equipe, garantia de sossego por mais algumas semanas de trabalho e fortalecimento do clube no campeonato. Já a derrota… Pode colocar o treinador em uma posição muito delicada em relação ao seu trabalho, no comando da equipe, no relacionamento com o torcedor, além de aumentar a pressão da imprensa e da torcida em cima do elenco recém-formado.

Obviamente, queremos que essa vitória volte conosco de Itaquera e que todas as consequências negativas fiquem por lá, mas para isso o espírito e o futebol que foi jogado na semifinal do Paulistão têm de ser resgatados. É o momento propício para jogadores e comissão técnica darem a resposta que a torcida palestrina está cobrando. Sabemos que não será fácil, mas um clássico como esse nunca é, independentemente da situação. Curiosamente o Derby está aí de novo, em um momento decisivo.

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli.

HISTÓRICO:

  • Jogos: 355
  • Vitórias do Palmeiras: 125
  • Empates: 108
  • Vitórias do Corinthians: 122
  • Gols Marcados: 507
  • Gols Sofridos: 466

ESCALAÇÃO:

Oswaldo pode manter a formação tática que tem adotado desde o início da temporada. A presença de Rafael Marques foi confirmada e ele poderá jogar no meio ou no ataque. Já Cleiton Xavier, sem condições físicas ideais, deverá ficar na reserva. A tendência é que o Palmeiras inicie a partida com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques (Kelvin), Valdivia e Zé Roberto; Cristaldo (Rafael Marques).

DESFALQUES:

Victor Ramos (suspenso), João Pedro (Seleção Sub-20), Allione (joelho direito), Robinho (lesão muscular na coxa direita), Dudu (suspenso), Gabriel Jesus (Seleção Sub-20), Mouche (recondicionamento físico).

PENDURADOS:

Ninguém.

Vamos Palestra! A Nação Alviverde estará contigo! Vamos em busca da vitória!
Avanti!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On