Pré-Jogo – Por vaga, Palmeiras enfrenta o empolgado Sampaio Corrêa

Maranhenses venceram o Vitória fora de casa na estreia da Série B e chegam animados. Palmeiras entra em campo podendo empatar por 0 a 0

Depois de uma grande reformulação em seu elenco, o Palmeiras começou 2015 falando em títulos e em resgatar bons momentos para o torcedor. Após bater na trave no Paulistão e ficar com o vice-campeonato, o Verdão parte com tudo para tentar a conquista da Copa do Brasil. Para isso, porém, o time do técnico Oswaldo de Oliveira terá de superar o empolgado Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O time maranhense chega para o confronto embalado por um triunfo na estreia da Série B, sobre o Vitória, em Salvador.

No primeiro confronto, empate por 1 a 1 em São Luís, resultado que dá aos paulistas a vantagem de poder empatar por 0 a 0. Os maranhenses só avançam vencendo ou empatando por dois ou mais gols. Na sequencia da competição, quem passar enfrenta na terceira fase o vencedor de Vitória x ASA, que disputam o primeiro jogo na quarta-feira.

Após ver a equipe estrear no Brasileirão no último sábado com um empate com o Atlético-MG, Oswaldo de Oliveira não deu descanso aos atletas. No domingo, o grupo voltou aos trabalhos na Academia de Futebol com objetivo de acelerar a recuperação física. Devido ao curto espaço de tempo de trabalho, o treinador pode fazer alterações na equipe titular.

O Sampaio Corrêa viajou para São Paulo sonhando alto. Depois de vencer o Vitória, os jogadores afirmam que a equipe tem condições de eliminar o Verdão. A aposta é na experiência do elenco, que conta com o ex-palmeirense Robert no comando do ataque. O time, porém, teve problemas de deslocamento. O voo de Salvador para São Paulo atrasou, e o time não pôde treinar na última terça.

Fabio Filipus apita a partida, auxiliado por Moises Aparecido de Souza e Sidmar dos Santos Meurer.

 ESCALAÇÕES

Palmeiras:  com desfalques, o técnico Oswaldo de Oliveira terá de mexer no meio de campo. Na última segunda-feira, porém, nada de antecipar a escalação. O certo é que Valdivia e Victor Ramos não jogam, poupados. Por outro lado, o atacante Leandro, recuperado após cirurgia, volta a ser relacionado. Egídio também está à disposição e deve ser titular, com Zé Roberto atuando mais avançado. O Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Nathan (Wellington), Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Robinho; Dudu, Zé Roberto e Rafael Marques; Cristaldo.

Sampaio Corrêa: o lateral-esquerdo Raí volta ao time titular e será a única mudança em relação ao confronto contra o Vitória. O zagueiro Luiz Otávio, recuperado de lesão, fica como opção no banco de reservas. O goleiro Milton Raphael alegou uma indisposição e foi cortado da viagem – ele ficaria no banco. Com isso, Arlindo Maracanã escala o time com: Ruan; Gil Mineiro, Mimica, Edvânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério e Válber. Robert e Pimentinha.

 DESFALQUES

Palmeiras: Leandro Pereira (dores no púbis), Jackson (dores musculares), Arouca (fase de transição de lesão muscular), Cleiton Xavier (edema na coxa direita), Valdivia, Victor Ramos (poupados), Gabriel Jesus e João Pedro (seleção brasileira sub-20).

Sampaio Corrêa: o lateral-esquerdo Willian Simões (lesionado) e o goleiro Milton Raphael (fora por indisposição).

Palmeiras encara novamente o Sampaio Corrêa em busca da classificação. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras encara novamente o Sampaio Corrêa em busca da classificação. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On