O jogador, recuperado de um edema ósseo no pé esquerdo, quer, caso entre em campo, ajudar o Verdão.
Relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o confronto com o Sampaio Corrêa, nesta terça (12), pela Copa do Brasil, o atacante Leandro tem outro motivo para se alegrar: o camisa 38 completará 22 anos no mesmo dia.
“Consegui me recuperar dentro do prazo, cumpri tudo que o pessoal do clube me pediu e agradeço a todos que me ajudaram neste período. É sempre ruim ficar fora, mas agora estou muito feliz pelo retorno, ainda mais em dia de aniversário. É um grande presente e espero poder ajudar dentro de campo caso o Oswaldo precise de mim”, afirmou o atleta, que operou a região no dia 12 de janeiro.
O último jogo de Leandro foi no dia 19 de outubro do ano passado, diante do Santos, em derrota por 3 a 1. Depois disso, com a lesão detectada, o jovem não atuou mais na temporada passada na tentativa de recuperar sem intervenção cirúrgica. Após retornar para a pré-temporada, em janeiro, o Palmeiras optou pela operação.
“Fiquei muito tempo parado, mas nos últimos dias intensifiquei o trabalho físico e também fiz atividades com os companheiros. O Oswaldo me perguntou se eu estava bem para voltar, disse que sim e fico à disposição dele”, finalizou.
Esta é a terceira temporada de Leandro pelo Palmeiras. Ele soma 77 partidas, com 23 gols e seis assistências. Em 2013, com 19 redes balançadas, foi o artilheiro do time no ano.