12 de junho: Oficialização da Rua Palestra Italia e busto para Oberdan

O dia 12 de junho é histórico na memória de todo torcedor alviverde, já que marca o aniversário do título paulista de 1993 e o nascimento do lendário ex-goleiro Oberdan Cattani, em 1919.

Agora, em 2015, a torcida terá mais dois motivos para comemorar a data: nesta sexta-feira (12), às 10h, o Palmeiras e a Câmara Municipal de São Paulo irão promover na frente da sede social a cerimônia que oficializa a mudança do nome de parte da Rua Turiassu para Rua Palestra Italia. Em seguida, dentro do clube, o Verdão irá inaugurar o busto do ídolo Oberdan Cattani.

O projeto da mudança de nome da rua (entre os números 1643 e 2237), idealizado pelo Palmeiras, foi aprovado pelos vereadores da cidade de São Paulo e já está em vigor – a cerimônia será o último passo para a execução efetiva da Lei promulgada em abril. A troca de placas será realizada próxima à portaria da Rua Turiassu na sede social do clube. Para saber maiores informações sobre a mudança de nome da Rua Turiassu para Rua Palestra Italia, clique aqui.

Já a inauguração do busto de Oberdan Cattani, ao lado dos demais bustos (Ademir da Guia, Waldemar Fiume e Junqueira), atende à aprovação do Conselho de Orientação e Fiscalização e do Conselho Deliberativo do clube, ainda em 2013. A homenagem é uma forma de reconhecimento e agradecimento pelos 14 anos dedicados por ele ao Palmeiras nos gramados, e ainda rememora a data que faria 96 anos. Oberdan faleceu em 21 de junho de 2014 – saiba mais sobre a carreira do ex-goleiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On