Alecsandro realiza sonho do pai palmeirense e reverencia Verdão: ‘Lisonjeado’

Vigésimo segundo reforço do Palmeiras para esta temporada, o atacante Alecsandro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), na sala de imprensa do Allianz Parque.

Sempre goleador em seus antigos clubes, o atleta agora espera repetir as boas atuações no Verdão, tendo, inclusive, uma motivação a mais para que isso aconteça: o pai palestrino – o artilheiro firmou um contrato com validade até o final de 2016.

Ouça na íntegra a coletiva de apresentação do atacante:

“É o natural da vida você realizar o sonho do seu filho. Hoje, eu tenho dois filhos e sei o quanto é gratificante você realizar o sonho do seu filho. Sei quando o filho quer alguma coisa e consigo comprar, a alegria do pai acaba sendo duas vezes mais do que a do filho. Imagina para mim, eu estou realizando o sonho do meu pai. É um situação inversa, é realmente demais. Estou muito feliz”, declarou o alviverde, que foi apresentado com o número 21 nas costas.

Com o fanatismo do pai pela equipe alviverde, Alecsandro acompanhou de perto parte da história do Verdão.

“Para mim, é uma felicidade enorme, uma situação diferente. É tão diferente vestir a camisa do Palmeiras que, pela primeira vez em todas minhas apresentações em clubes, os meus pais estão presentes. Desde pequeno, eu já convivia com o Palmeiras, já ouvia o hino palmeirense, e até ficou marcado. Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça, torcida que canta e vibra…”, relembrou.

O atacante, por sua vez, não escondeu a felicidade por ter a oportunidade de vestir o manto verde e branco.

“Há muito tempo o Palmeiras faz parte da minha história e da minha vida. É um momento muito bacana, feliz e realmente estou lisonjeado por estar aqui. Tive propostas de outros clubes de dentro e de fora do Brasil. Lógico, primeiramente o Palmeiras me escolheu, e depois pude escolher a Sociedade Esportiva Palmeiras. É um momento muito especial e espero que eu possa retribuir toda expectativa da diretoria e do torcedor”, falou o jogador.

Bastante confiante com o seu rendimento dentro das quatro linhas, a contratação prometeu muitos tentos à torcida.

“O atacante vive de gols, é uma palavra corriqueira no futebol e já ouvimos várias vezes. Que bom que o Palmeiras tem uma estatística de a bola chegar sempre à área, que uma hora com certeza colocarei a bola para dentro. O Palmeiras tem um grande elenco, e também foi uma das apostas que fiz. Isso também me chamou a atenção na hora de poder optar pelo Palmeiras. Temos um grande elenco e essa qualidade dos jogadores ajudará bastante”, declarou, citando um grande ídolo da história palestrina.

Alecsandro é mais um reforço do Verdão para restante da temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Alecsandro é mais um reforço do Verdão para restante da temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Teve um atacante que resolveu, inclusive ele está por aqui e não consegui chegar perto dele. Até se puderem chamá-lo para eu tocar nele e pegar bons fluidos do Evair. Para mim seria um grande prazer porque, desde criança quando eu fazia gol em Bauru, eu gritava ‘Evair’. Ele resolvia, quem sabe se eu tocasse nele poderia trazer bons fluidos e fazer muitos gols com a camisa do Palmeiras”, afirmou – em comemoração ao dia 12 de junho de 1993, data que marcou o fim do jejum de títulos do Palmeiras na oportunidade, Evair esteve presente no Allianz Parque nesta sexta para acompanhar alguns torcedores durante um tour especial pela arena.

Por fim, Alecsandro deixou seu recado aos torcedores do clube.

“Primeiramente, eu tenho muito respeito porque o meu pai é palmeirense. Não ficarei mentindo e falando coisas. Quero fazer gols e demonstrar o meu carinho para o torcedor do Palmeiras. Tenho certeza de que a torcida me abraçará. Assim como diz o Hino do Palmeiras: ‘Atacante de raça’. Venho nesta característica e me identifico com este Hino. A torcida pode ter certeza de que terá um atacante de raça”, completou o atacante.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On