Após Derby ‘incontestável’, Arouca exalta união e futuro do time

Um dos grandes nomes da equipe palestrina em 2015, o jogador sabe que o triunfo diante do adversário alvinegro será fundamental para o futuro palmeirense nesta temporada.

Depois de se recuperar de uma lesão na coxa, o volante Arouca retornou ao time do Palmeiras no empate em 0 a 0 com o ASA, no Allianz Parque, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Diante do Corinthians, no último domingo (31), desta vez pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 5, melhor fisicamente, pôde atuar por mais tempo e ajudar o Verdão a supera o rival por 2 a 0, fora de casa.

Ouça na íntegra a coletiva do voltante Arouca:

O jogador acredita que o triunfo diante do adversário alvinegro será fundamental para o futuro palmeirense nesta temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O jogador acredita que o triunfo diante do adversário alvinegro será fundamental para o futuro palmeirense nesta temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Tínhamos a pressão de não ganhar um clássico, aí tivemos o clássico contra o São Paulo e vencemos bem. Desta vez, a situação era um pouco complicada. Não estávamos conseguindo vencer, a bola não entrava e tínhamos o clássico contra o Corinthians pela frente. Mostramos que temos um elenco de qualidade, jogadores experientes e que querem vencer. A vitória foi incontestável”, comentou.

Experiente, o atleta ressaltou a união do elenco para que houvesse uma mudança de rumo na história da equipe no Brasileiro deste ano.

“Em momento algum, aqui no Palmeiras, houve desconfiança. O Palmeiras é um time grande e não poderia ficar sem vencer. Mas, em nenhum momento, tinha o pensamento que o time não prestava. Foi importante esta união entre diretoria, comissão técnica e jogadores”, falou Arouca, que detalhou o clima interno antes do confronto com o Corinthians.

“Era uma situação que estava incomodando a todos, não só o Oswaldo (de Oliveira), mas nós, jogadores, também. Colocamos na cabeça que estávamos fazendo a coisa certa, mas não estava acontecendo. Aquilo acabou incomodando a equipe, mas nós nos unimos e sabíamos que, em algum momento, teríamos uma oportunidade como esta. Uma vitória contra o Corinthians poderia mudar toda situação e, graças a Deus, foi possível”, afirmou.

Vitorioso em seus ex-clubes, o volante prevê conquistas importantes com a camisa do Palmeiras.

“É complicado falar o que acontecerá no final da temporada, mas tenho uma expectativa muito boa pelo elenco formado. Os jogadores foram contratados a dedo, tiveram destaque em outras equipes. É um grupo que será vitorioso, os jogadores se gostam, dá para ver a união que o grupo tem. Este grupo dará liga e muitas alegrias aos torcedores e a nós mesmos. Buscaremos coisas boas neste ano”, disse o jogador, dando a ‘receita’ para o Verdão se dar bem no Nacional.

“Falta termos uma regularidade e uma sequência boa de vitórias. É isso que a gente almeja. Depois de alguns jogos sem vencer, ganhamos do Corinthians. O astral muda, a confiança aumenta e agora temos de ter uma sequência de bons resultados. O Brasileiro é difícil, mesmo nos jogos em casa não tem jogo fácil. Como o elenco que temos, nós brigaremos lá em cima”, declarou.

E o duelo com o Internacional, nesta quinta-feira (04), às 21h, no Allianz Parque, será mais uma partida essencial para a evolução do time paulista, de acordo com Arouca.

“É um jogo super complicado. Pegaremos o Inter, que é semifinalista da Libertadores. O elenco é muito qualificado, e eles estavam revezando entre titulares e reservas. Vejo a mesma dificuldade de um clássico contra o Corinthians, mas estamos jogando em casa com o apoio dos torcedores. Trabalharemos muito para conseguir a vitória”, finalizou o palmeirense.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On