Após revés em estreia, Marcelo Oliveira foca no clássico

Verdão retorna para casa com uma derrota e agora mantém o foco no clássico contra o São Paulo

Depois de vencer o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (14), no Allianz Parque, o Palmeiras visitou o Grêmio na noite deste sábado (20), no Rio Grande do Sul-RS, e não conseguiu ter o mesmo sucesso que obteve diante do rival carioca. Com o placar adverso de 1 a 0, o Verdão retorna para a capital paulista com uma derrota e agora mantém o foco em outro duelo importante do Brasileirão: o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (28), às 16h, dentro de casa.

Ouça na íntegra a coletiva do comandante alviverde:

“Foi um jogo em que tivemos coisas boas e também oscilamos, principalmente no primeiro tempo, no que se diz respeito à segunda bola. O Grêmio apertava muito a marcação e estava erguendo muito a bola para o campo de ataque. Temos de sair um pouco mais por baixo, tocando e criando alternativas para isso. O Palmeiras teve mais finalizações que o adversário e, até o momento em que tomamos o gol, tivemos duas oportunidades de cabeça, mas o goleiro fez boas defesas”, comentou o técnico Marcelo Oliveira.

O técnico Marcelo Oliveira projeta uma evolução da equipe nos próximos jogos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Marcelo Oliveira projeta uma evolução da equipe nos próximos jogos. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Há pouco tempo no comando do Verdão, o comandante prevê uma evolução da equipe nos próximos dias.

“Já conheço estes jogadores, em sua maioria, por confrontar. Alguns eu já trabalhei junto e os outros conhecerei no dia a dia. O que penso do futebol é que temos de marcar bem e procurar jogar, ter mais alternativas de jogadas. Perdemos muitas bolas, erguemos muitas bolas de forma frontal e isso facilitou o trabalho da defesa do Grêmio”, disse.

O treinador, porém, reconhece que o Palmeiras ainda segue em processo de formação.

“Temos um bom elenco, mas temos de formar um time. Temos uma perspectiva boa agora, afinal são dois jogos em casa”, falou. “É apenas um início de trabalho, temos de desenvolver bem este time e criar alternativas. Temos de ficar mais com a bola e marcar um pouco mais. Ajustaremos isso, com certeza”, finalizou Oliveira.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o rival São Paulo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 01 de julho (quarta-feira), às 21h, será a vez de encarar a Chapecoense, novamente em casa, também pelo torneio nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On