Artilheiro, R. Marques mira São Paulo e nega rótulo de ‘homem-clássico’

Novamente diante do rival, neste domingo (28), às 16h, o camisa 19 crê em um triunfo do Verdão, mas reconhece a dificuldade para alcançar este objetivo.

Rafael Marques tem nove gols anotados neste ano com a camisa do Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques tem nove gols anotados neste ano com a camisa do Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Artilheiro do Palmeiras na temporada ao lado do argentino Cristaldo, ambos com nove gols, o atacante Rafael Marques espera reviver o bom momento que teve na última vez em que encontrou o São Paulo, no Allianz Parque – o jogador marcou duas vezes na vitória alviverde por 3 a 0, em duelo válido pelo Paulistão deste ano.

“Lembra um pouco o momento que estávamos passando na época. Precisamos de uma vitória para buscarmos essa sequência de vitórias que a gente tanto fala, justamente para ficarmos tranquilos no campeonato e dar tranquilidade ao grupo. Este jogo tem tudo para ser como foi aquele, porém não dá para achar que será tudo como foi dentro de campo. Temos de agir melhor do que os outros jogos do Brasileiro”, comentou o atleta, dando a ‘receita’ para um triunfo palmeirense.

“A pegada da equipe (no último jogo entre Palmeiras e São Paulo) foi muito boa. O modo como jogamos também, estávamos bem postado e compacto. Se quisermos chegar a uma vitória como foi aquela, temos de jogar do mesmo jeito que foi naquele jogo. Um time compacto que, quando criou situações, foi lá e fez os gols. Não podemos mudar”, disse.

Rafael Marques, contudo, minimizou a fama de goleador nos clássicos.

“Não me apego muito a números e a este fato de ‘homem-clássico’ que o pessoal fala. Deixo isso para a torcida e para a imprensa, principalmente nestes jogos, que tem um gosto diferente. A gente entra mais motivado, mas não que não entremos assim nos outros. É nessas horas que os jogadores mais experientes costumam aparecer, e, graças a Deus, estou conseguindo marcar nestes jogos. Sempre quero sair vitorioso, independentemente de fazer gols ou não”, falou o palestrino.

De acordo com o atacante, o período em Atibaia, no interior de São Paulo, também será importante para a evolução da equipe no Nacional.

“Temos esta semana inteira para arrumar a equipe e melhorar as nossas atuações. Temos de fazer algo diferente para dar essa alavancada que a gente tanto precisa”, declarou. “Esta semana tem de ser produtiva porque não adianta nada vir para cá, ficar preso por uma semana e não conseguir fazer nada para mudar a situação que estamos vivendo”, completou o jogador.

Rafael Marques no Palmeiras

Em sua segunda passagem pelo Verdão, o camisa 19 soma 37 partidas e dez gols. Em 2015, o atleta contabiliza 24 jogos e nove tentos. Ele é, ao lado de Cristaldo, o artilheiro do clube na temporada.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On