Confronto Direto – Palmeiras x Internacional

Pré-Jogo: Confronto Direto – Palmeiras x Internacional

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)

Redação Mídia Palmeirense

 

O Palmeiras entrará em campo hoje, às 21 horas, no Allianz Parque, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o sempre indigesto Internacional-RS, que costuma complicar para o Verdão mesmo em partidas fora de casa. Historicamente, o Inter é um dos únicos grandes do Brasil que tem vantagem sobre o Palmeiras no confronto direto geral.

A partida colocará frente a frente dois dos maiores favoritos ao título desse ano, mas que ainda não corresponderam com a expectativa dentro de campo (ambos aparecem na tabela com 11 pontos, ocupando a 11ª posição – Palmeiras e a 14ª – Inter). Do lado Verde, apesar do favoritismo, vimos três tropeços seguidos nas primeiras rodadas do campeonato, e o fraco desempenho da equipe colocou ainda mais pressão no Derby contra o SCCP, domingo. A equipe foi à Itaquera e trouxe uma ótima vitória na bagagem, que deve significar mais do que os 3 pontos na tabela.

O triunfo no clássico parece ter resgatado a confiança e o bom futebol do time, que entrará menos pressionado para a cancha de quinta, mas nem por isso a obrigação por um bom resultado será menor. A cobrança sempre existirá e o desafio agora será mostrar a estabilidade que todos esperam desse elenco. Uma nova vitória contra um adversário direto é essencial para conquistar tal segurança. O Inter é um adversário perigoso e a sua colocação na tabela não traduz a sua qualidade em campo. O time do RS utilizou nessas primeiras partidas um time misto, já que está disputando o mata-mata da Libertadores, mas para esse confronto virá com a equipe completa, com a ausência de seu principal destaque, o argentino D’Alessandro, que não atuará por conta de uma cirurgia. Nilmar, Alex, Valdívia (genérico) jogarão.

Segundo o treino de quarta-feira, Oswaldo de Oliveira mandará a campo a mesma equipe que atuou no domingo, mas com a ausência de Valdívia que está com a seleção do Chile para jogar a Copa América. Em seu Lugar, teremos a volta de Dudu, que mesmo após conseguir efeito suspensivo de sua pena, perdeu 3 jogos seguidos. O trio de arbitragem será composto por Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer.

O Mídia Palmeirense estará presente na arquibancada para apoiar o Verdão e a expectativa é de que teremos casa cheia mais tarde. Até o fechamento do texto, mais de 27 mil ingressos já tinham sido vendidos para a partida, mas esperamos que o número seja superior a 30 mil pessoas, para que a Arena se transforme em um caldeirão e que a torcida incentive o time dentro de campo, durante os 90 minutos atrás da vitória!

 

HISTÓRICO:

  • Jogos: 79
  • Vitórias do Palmeiras: 24
  • Empates: 20
  • Vitórias do Internacional: 35
  • Gols marcados: 83
  • Gols sofridos: 108

 

ESCALAÇÃO:

 

Oswaldo de Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1, com apenas uma mudança devido à ausência de Valdívia. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Zé Roberto e Dudu; e Rafael Marques.

 

RELACIONADOS:

 

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Fábio

Laterais: Ayrton, Lucas, Egídio e João Paulo

Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo e Wellington

Volantes: Arouca, Gabriel e Amaral

Meias: Alan Patrick, Cleiton Xavier e Zé Roberto

Atacantes: Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro Pereira, Rafael Marques e Leandro.

 

DESFALQUES:

 

Victor Ramos (lesão), João Pedro (Seleção Sub-20), Allione (joelho direito), Robinho (lesão muscular na coxa direita), Valdívia (Copa América), Gabriel Jesus (Seleção Sub-20), Mouche (recondicionamento físico).

 

Vamos Palmeiras! Mais 3 pontos em busca do G-4!

Forza!!!!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On