Empresa culpa excesso de atividades por gramado ruim no Allianz Parque

Depois das críticas da seleção brasileira, na semana passada, palmeirenses reclamaram do campo do seu estádio após a vitória contra o Fluminense

“Pífio, ridículo, horrível” foram alguns dos adjetivos usados por Alexandre Mattos para falar sobre o gramado da arena do Palmeiras, logo após a vitória contra o Fluminense, no último domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a WTorre, que construiu o estádio e hoje administra o complexo, emitiu nota para falar das condições do campo.

Segundo a construtora, o excesso de atividades no local tem prejudicado o gramado. Além da partida entre Palmeiras e Fluminense, a arena recebeu o amistoso entre Brasil e México, no dia 7 de junho. Nas últimas semanas, o estádio foi utilizado também para treinamentos do time de Dunga, dos mexicanos e da equipe palmeirense.

No dia 12 de maio, logo após a vitória do Verdão contra o Sampaio Corrêa, a empresa responsável pela manutenção do campo iniciou a troca do gramado para uma específica para inverno. De acordo com os especialistas, a grama levaria um período de até 21 dias para ficar em perfeitas condições.

Confira a íntegra do comunicado:

A WTorre e a World Sports, empresa responsável pelo campo do Allianz Parque, estão trabalhando para recuperar o gramado da arena, prejudicado pelo excesso de atividades das últimas semanas.

O Allianz Parque é a primeira arena multiuso do Brasil e o modelo de negócio é inédito no país, o que faz com que a combinação de operações entre jogos e shows em um mesmo espaço seja inovadora e desafiadora. Com sete meses de inauguração, a arena já recebeu diversos eventos que trouxeram grande aprendizado, em especial com o gramado, que também está sendo adaptado a esta realidade.

A WTorre tem uma das melhores empresas especializadas em gramado do país para encontrar as alternativas e soluções para a manutenção da grama ser realizada no menor tempo de recuperação possível. Os trabalhos com o campo são realizados diariamente, inclusive nos dias em que há eventos com atividade no gramado.

A World Sports construiu e fez a manutenção dos gramados da arena Corinthians, arena das Dunas, arena Pantanal, Beira Rio, do Grêmio, além do Allianz Parque.

O lamentável estado do gramado no Allianz Parque (Reprodução/@dibella/Instagram)

O lamentável estado do gramado no Allianz Parque (Reprodução/@dibella/Instagram)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On