Invicto, Sub-20 enfrenta Ceará em busca da classificação no Brasileiro

Com 4 pontos e um jogo a menos que os rivais, o Verdão é o líder do Grupo C e pode praticamente assegurar vaga em caso de vitória sobre o time cearense.

A equipe Sub-20 do Palmeiras segue invicta no Campeonato Brasileiro da categoria e volta a campo nesta quinta-feira (25), às 19h30, contra o Ceará, no estádio Carlos Pinto, em Fortaleza (CE), pela quarta rodada da primeira fase. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil.

Na estreia, o time palestrino empatou em 1 a 1 com o Botafogo , no Engenhão, com gol marcado pelo volante Daniel. O principal resultado do time, no entanto, foi conquistado na última quarta-feira (17), contra o Goiás. Apesar de sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras correu atrás do prejuízo e virou para 3 a 2 com gols de Matheus Sales, Nathan e Carlos Vinicius.

Mesmo com uma partida a menos do que os rivais, o Verdão lidera o Grupo C. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Mesmo com uma partida a menos do que os rivais, o Verdão lidera o Grupo C. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O zagueiro Nathan, atualmente no elenco Profissional, e o lateral-esquerdo Mateus Muller, que retornou de empréstimo do Atlético-GO, reforçam o time Sub-20 do Palmeiras no Brasileiro. Além deles, o meia Juninho também já disputou uma partida pelo Profissional em 2014 – Matheus Sales, Guilherme e Gabriel Leite já foram relacionados, sem entrar em campo.

Depois do duelo contra o Ceará, o Verdão encerra a primeira fase contra o Cruzeiro, na quarta-feira (8), na Arena Barueri. Nesta primeira etapa, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase de grupos – os clubes, então, serão divididos em dois grupos de quatro, sendo que o campeão de cada grupo após jogos de ida e volta disputam a final.

No antigo Campeonato Brasileiro Sub-20, que era disputado em Porto Alegre (RS), o Verdão foi vice-campeão em duas oportunidades: 2010 e 2013.

“Estamos pensando jogo a jogo. O nosso primeiro objetivo é passar de fase, para termos mais jogos de grande nível e nossos atletas terem uma evolução melhor. Estamos conseguindo os resultados até aqui e contra o Ceará será mais um jogo difícil. Estamos preparados”, disse o técnico Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On