Marcelo Oliveira é o novo técnico do Verdão!

Atual bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, seu ex-time, o técnico assinou contrato nesta segunda-feira (15) com um ano e meio de duração, até 31 de dezembro de 2016.

Marcelo Oliveira é o novo treinador do Palmeiras. Junto do comandante chegam os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza.

Marcelo assinou com o Verdão até o fim da temporada 2016. ((Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Marcelo assinou com o Verdão até o fim da temporada 2016. ((Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Somado aos dois títulos nacionais, a comissão foi também bicampeã paranaense em 2011 e 2012, pelo Coritiba, e mineira em 2014, pelo Cruzeiro – além de três vices da Copa do Brasil, dois pelo time paranaense e um pelo clube celeste. Os profissionais passaram também por Atlético-MG, Paraná e Vasco.

A apresentação do novo treinador alviverde será nesta terça-feira (16), às 12h, na sala de imprensa da Academia de Futebol.

Confira a primeira entrevista de Marcelo Oliveira como técnico do Verdão:

Projeção para o início de trabalho

“O Palmeiras tem um elenco muito bem montado pelo Alexandre Mattos. São jogadores de qualidade semelhante e de características diferentes, o que facilita bastante. O meu antecessor deixou um trabalho bom, pois eu o conheço bem, e vamos dar sequência e criar novos objetivos. Temos de ser ambiciosos, construir uma equipe vibrante e proporcional à tradição do clube”.

Primeira oportunidade em São Paulo

“A pressão no futebol existe em todos os lugares, principalmente nas grandes equipes. Como pessoa do futebol há 15 anos, já que fui atleta, temos de nos acostumar e a melhor maneira de minimizar isso é trabalhar muito e intensamente”.

Brasileirão

“Ser tricampeão nacional é um objetivo. Estou em um clube com tradição, com estrutura, com um bom elenco e camisa e isso é possível. Claro que é difícil, como foi no Cruzeiro, mas fica possível à medida que o trabalho se concretize e evolua”.

“Existe um horizonte bem aberto à nossa frente. A camisa do Palmeiras é tradicional, a torcida é numerosa e temos bons jogadores. Agora temos de arregaçar as mangas, criar e estimular os objetivos e formar um time”.

Ajuda ter trabalhado com Prass, Egídio, Robinho e Alecsandro?

“Ajuda. São jogadores importantes e representativos no grupo e normalmente os atletas passam aos demais a maneira como o treinador trabalha, o relacionamento pessoal e profissional. Com esses jogadores eu tive uma relação muito boa, são ótimos atletas. Esperamos fazer um ambiente favorável e positivo, com ambição e muito trabalho”.

Torcida: média de público incrível e engajada no Avanti

“Eu vejo isso com muita satisfação e prazer. O maior patrimônio de um clube é a sua torcida e, se ela for parceira do time, ele tem muito mais possibilidade de obter vitorias e conquistas. Se ela cobra, cabe a nós todos trabalhar cada vez mais para retribuir esse apoio fazendo um jogo forte, competitivo e de boa qualidade O time dentro de campo leva a torcida também”.

Allianz Parque

“Estou bastante ansioso. Não conheço ainda. Vejo que é muito importante utilizar bem a nossa casa, onde o aproveitamento tem de ser alto. Não existe um cenário melhor, pois temos um estádio novo e confortável e uma torcida vibrante e numerosa. Esse conjunto de coisa vai nos levar a grandes resultados”.

Ficha técnica

Nome completo: Marcelo de Oliveira Santos
Nascimento: 04/03/1955, em Pedro Leopoldo (MG)
Clubes: CRB (2007), Atlético Mineiro (2008), Ipatinga (2009), Paraná (2010), Coritiba (2011-2012), Vasco da Gama (2012), Cruzeiro (2013-2015) e Palmeiras (2015)
Títulos: Campeonato Paranaense (2011 e 2012), Campeonato Mineiro (2014) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On