“Muito contente” Lucas Barrios confirma acerto com o Palmeiras

Atacante chega ao clube depois da Copa América. Contrato foi assinado no Chile, com a presença de Alexandre Mattos no hotel da delegação paraguaia

Lucas Barrios será jogador do Palmeiras. Em seu Twitter oficial, o atacante paraguaio, que estava vinculado ao Spartak Moscou, da Rússia, confirmou que vai se transferir para o Verdão depois da Copa América. Na última temporada, ele atuou pelo Montpellier, da França.

– Presidente, depois da Copa América vou honrar a camiseta de seu clube, o Palmeiras – disse Barrios, em sua conta oficial no Twitter.

Lucas Barrios anuncia acordo com o Palmeiras. (Reprodução /Facebook)

Lucas Barrios anuncia acordo com o Palmeiras. (Reprodução/Facebook)

A reação da torcida palmeirense após o anúncio impressionou o novo contratado, que tratou de agradecer aos torcedores pelo carinho recebido pelas redes sociais.

Lucas Barrios agradece carinho da torcida palmeirense. (Reprodução/Facebook)

Lucas Barrios agradece carinho da torcida palmeirense. (Reprodução/Facebook)

Também por meio de rede social, o Palmeiras confirmou a contratação do atacante. O diretor de futebol Alexandre Mattos foi até La Serena, no Chile, se encontrar com Barrios no hotel da delegação paraguaia. O contrato já foi assinado.

Assessoria de Imprensa do Palmeiras confirmou contratação do atacante, que chega após a Copa América. (Reprodução/Twitter)

Assessoria de Imprensa do Palmeiras confirmou contratação do atacante, que chega após a Copa América. (Reprodução/Twitter)

Conhecido como La Pantera desde os tempos de Argentinos Juniors, Lucas Barrios é natural de San Fernando, na Argentina, mas naturalizou-se paraguaio. O Palmeiras será o 12º time na carreira do atacante de 30 anos, que teve passagens por Atlas, do México, Colo Colo, do Chile, onde também foi destaque, Guangzhou Evergrande, da China, e Spartak Moscou, da Rússia. O melhor momento da carreira de Lucas Barrios foi pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, quando marcou 50 gols em 83 jogos, de 2009 a 2012. Na atual temporada, pelo Montpellier, da França, jogou 33 jogos, sendo 32 como titular, e marcou 11 gols.

A diretoria do Palmeiras trabalhava na contratação de Lucas Barrios desde o mês de abril, quando a equipe ainda disputava a fase final do Campeonato Paulista. Interessado em deixar o Spartak de Moscou, o atleta rapidamente acertou salários com o Verdão – cerca de US$ 140 mil – e aguardava apenas a liberação do clube russo para definir seu acerto com os brasileiros, em um vínculo válido por três temporadas.

Nas últimas semanas, Barrios entrou na pauta de outros clubes, principalmente do Cruzeiro, que acabou desistindo do negócio ao saber que o Verdão já tinha um acerto bastante adiantado com o atacante. Na última semana, Alexandre Mattos viajou para a Alemanha, onde acompanhou a final da Liga dos Campeões e depois tratou com o Spartak a liberação do jogador.

Recém-chegado ao clube, Marcelo Oliveira terá em mãos agora um setor ofensivo bastante reforçado. Além de Barrios, o Verdão acertou também com Alecsandro, que fez sua estreia com a camisa palmeirense no último domingo, na vitória contra o Fluminense.

Barrios comemora gol pelo Paraguai: atacante se apresenta ao Palmeiras depois da Copa América (Reuters)

Barrios comemora gol pelo Paraguai: atacante se apresenta ao Palmeiras depois da Copa América (Reuters)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On