Oliveira chega ao Verdão e confessa: ‘Me rendi à grandeza do clube’

Anunciado como novo técnico do Palmeiras na última segunda-feira (15), o treinador Marcelo Oliveira foi apresentado oficialmente pelo clube paulista no início da tarde desta terça-feira (16), na Academia de Futebol.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (2013 e 2014), o comandante recebeu das mãos do sócio-torcedor Alexandre Morais (plano Platina e associado desde 2009) uma camisa personalizada com o número 100 e o seu nome nas costas, além de um livro com a história centenária do Verdão, entregue pelo presidente Paulo Nobre.

Marcelo Oliveira foi apresentado na Academia de Futebol nesta terça, 16. (Mídia Palmeirense)

Marcelo Oliveira foi apresentado na Academia de Futebol nesta terça, 16. (Mídia Palmeirense)

“Queria agradecer este momento, estou absolutamente honrado e orgulhoso por me apresentar ao Palmeiras. É uma instituição grandiosa e de muitos títulos, são 11 títulos nacionais, sendo oito Brasileiros, e até por isso é chamada de Academia. Enfrentei o Palmeiras como atleta muitas vezes, e sempre foi um time incrivelmente brilhante. Me rendi à grandeza do clube e analisei o projeto do Palmeiras, que é muito bacana”, declarou o profissional, que assinou um vínculo até o dia 31 de dezembro de 2016.

O novo palestrino não escondeu a sua alegria por chegar à equipe verde e branca.

“Depois que saí do Cruzeiro, pensei em dar uma descansada em algum momento, mas fiquei impressionado e estimulado com o projeto do Palmeiras. Chego com muito entusiasmo, e entendo que a gente pode fazer coisas importantes pela combinação de aspectos. O Palmeiras tem tradição, tem camisa e uma torcida impressionantemente que comparece, que é presente e empurra o time”, falou Oliveira, que rasgou elogios ao grupo de jogadores alviverdes.

“O Palmeiras formou um elenco de boa qualidade técnica e, a partir daí, vem com a intenção e o objetivo claro de fazer história no clube. Um clube que já tem história rica e que pode fazer um trabalho com diretoria, comissão técnica e atletas. É um time que pode obter grandes resultados, confio muito nisso e trabalharemos para que isso aconteça”, projetou.

Além dos atletas, os funcionários do departamento de futebol do Verdão também foram citados pelo técnico durante a sua apresentação.

“Ainda hoje (terça) tivemos reunião com a comissão técnica permanente, me impressionei bastante com a estrutura e as inovações. Sou adepto a este tipo de trabalho em equipe, isso é fundamental para chegar ao objetivo final”, salientou o palmeirense.

Sobre a sua expectativa com o futuro do time paulista na temporada, Marcelo Oliveira demonstrou muita confiança.

“Precisamos criar um time forte e utilizar bem a presença do torcedor. Temos um estádio novo e próprio com uma torcida empolgante, precisamos criar um aproveitamento em casa. Essas são as ideias e, a partir daí, ir para o campo, arregaçar as mangas e trabalhar muito. A força do trabalho e a união que nos levarão para conquistar os títulos que disputaremos”, afirmou o comandante, visando mais um título nacional em sua carreira.

“O time está em formação, isso é óbvio. Às vezes, você até consegue rapidamente encaixar uma equipe com jogadores recém-chegados ao clube. Mas não é fácil. Trabalharemos muito para que isso ocorra da forma mais rápida possível. Até então houve oscilação, e é natural. Tivemos alguns bons jogos e oscilamos em outros, mas chegamos à final do Paulista, que é tido como o campeonato mais difícil do Brasil. Trabalharemos muito para que essa equipe ganhe consistência dentro de um tempo curto. É possível brigar pelo Brasileiro, mas o objetivo principal neste momento é nos afastarmos da parte debaixo da tabela e chegar ao G-4”, disse.

E, para que isso aconteça, o treinador já pensa no duelo com o Grêmio, neste sábado (20), às 21h, no Rio Grande do Sul-RS, em confronto válido pelo Brasileirão.

“Não penso em fazer mudanças substanciais neste pouco tempo que tenho, mas uma coisa ou outra. Tenho trabalho com uma linha de quatro, sendo dois volantes ofensivos. Pouco a pouco, a gente buscará a melhor formação e a melhor maneira de jogar. Não trago comigo a maneira de jogar, isso é moldado de acordo com os melhores jogadores”, comentou.

Com contrato válido até o dia 31 de dezembro de 2016, o técnico Marcelo Oliveira chega ao Palmeiras junto com os auxiliares Tico do Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza. Técnico interino na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último domingo (14), Alberto Valentim também exercerá a função de auxiliar junto ao novo comandante do Verdão.

Ficha técnica: Marcelo Oliveira
Nome completo: Marcelo de Oliveira Santos
Nascimento: 04/03/1955, em Pedro Leopoldo (MG)
Clubes: CRB (2007), Atlético Mineiro (2008), Ipatinga (2009), Paraná (2010), Coritiba (2011-2012), Vasco da Gama (2012), Cruzeiro (2013-2015) e Palmeiras (2015)
Títulos: Campeonato Paranaense (2011 e 2012), Campeonato Mineiro (2014) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On