Oliveira escala Robinho e se anima com primeiro jogo no Verdão

Recuperado de lesão, o meia Robinho, que voltou a atuar contra o Fluminense, no último domingo (14), será a grande novidade entre os titulares da equipe.

Perto de fazer a sua estreia no comando do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira já tem definido o time que enfrentará o Grêmio, no próximo sábado (20), às 21h, na Arena do Grêmio, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. A formação inicial será: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu; Alecsandro.

Ouça na íntegra a coletiva do novo comandante alviverde:

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista na Academia de Futebol nesta sexta (19). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista na Academia de Futebol nesta sexta (19). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Tinha a especulação com relação ao Robinho ou Zé Roberto. Pelo fato de o Robinho estar voltando, ele foi submetido a alguns treinos mais fortes durante esta semana. Ele está bem”, declarou. “O Robinho se colocou à disposição e começará jogando”, revelou o comandante palestrino, que demonstrou muita confiança para a partida contra os gaúchos.

“Apesar do tempo curto, a expectativa é boa. Tem a base deixada pelo Oswaldo, e neste jogo a gente precisará de uma boa organização e temos de tentar fazer um jogo equilibrado entre defesa e ataque. Temos de suportar bem a uma possível pressão do Grêmio, mas estar sempre agredindo. Temos jogadores técnicos e com habilidade suficiente para ter essa agressividade ofensiva. Acredito que dará tudo certo e o ânimo dos jogadores nos levará a crer que faremos uma boa partida”, afirmou.

O treinador também comentou sobre a primeira semana de atividades na Academia de Futebol.

“Os primeiros dias de trabalho foram muito bons, fiquei impressionado com a estrutura do clube e as ferramentas de inovação, que dão tranquilidade aos jogadores. Gostei do ânimo e comprometimento de todos, alguns até querendo fazer trabalhos complementares, querendo melhorar. Acho que temos um time técnico e em processo de formação. Às vezes, você tem um elenco muito bom, mas o time é uma engrenagem”, afirmou.

Marcelo Oliveira, por sua vez, já definiu o seu planejamento para o futuro do Verdão.

“O objetivo é trabalhar sempre neste sentindo, e pela própria característica e tradição do Palmeiras (conquistar títulos). Sou adepto ao trabalho em equipe, a gente tem feito muitas reuniões com a comissão técnica e diretoria. Com todos trabalhando juntos, nós temos uma perspectiva muito boa pela frente. Aconteceu isso no Coritiba, com muitos jogadores se valorizando, e no Cruzeiro também. Isso que a gente aposta, um bom ambiente de trabalho intenso e em conjunto para todos se valorizarem”, disse o técnico.

Depois de enfrentar o Grêmio, no Rio Grande do Sul-RS, o Palmeiras receberá o rival São Paulo, no dia 28 de junho (domingo), às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 01 de julho (quarta-feira), às 19h30, será a vez de encarar a Chapecoense, também dentro de casa.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On