Oswaldo projeta time com Jackson e espera rendimento do clássico: ‘Gostei muito’

Depois de vencer o Corinthians por 2 a 0, o Palmeiras voltará a campo nesta quinta-feira (04), às 21h, no Allianz Parque, para encarar o Internacional, pelo Brasileiro.

Ouça na íntegra a coletiva concedida pelo comandante alviverde na Academia de Futebol:

Para este duelo, o técnico Oswaldo de Oliveira deve ter dois importantes reforços: o zagueiro Jackson e o atacante Dudu. Mesmo tendo contrato em vigência com o rival gaúcho, o defensor provavelmente poderá estar em campo com a camisa palestrina.

“Tudo indica que sim. O que me foi reportado é que existe uma série de conveniências a favor do Palmeiras, principalmente a vontade do jogador de jogar. Mas é uma coisa que estou esperando para confirmar”, declarou o comandante alviverde, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), na Academia de Futebol.

Já o camisa 7, com efeito suspensivo aprovado, deve ser outra opção importante para o treinador.

“Sinceramente, decidirei hoje (quarta-feira) no treinamento. Penso em voltar com ele, mas tenho também o Cleiton Xavier, que pode fazer essa função. Mas isso não afasta a possibilidade de o Dudu voltar, podem jogar juntos. Estou organizando em minha cabeça e vocês (jornalistas) poderão ver no treinamento”, afirmou Oswaldo, detalhando a situação de Cleiton Xavier.

Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quarta-feira (3). (Mídia Palmeirense)

Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta quarta-feira (3). (Mídia Palmeirense)

“Tenho tido muito cuidado para falar do Cleiton e usá-lo na partida. Ele veio, vimos que estava se readaptando depois de jogar na Ucrânia e, no momento em que estava mais solto, contundiu-se. Ele voltou, passou por um processo de recondicionamento, entrou na equipe, nos ajudou bastante e depois teve uma nova lesão. Agora, ele está voltando novamente. Em meu ponto de vista e da comissão, ainda precisa progredir mais, ainda não está pronto para 90 minutos. Seguiremos observando e procuraremos, desta vez, fazer uma coisa de uma forma para que não haja interrupção, que consiga progredir por mais tempo”, explicou.

Já sobre o confronto desta quinta, o técnico espera por um rendimento semelhante ao apresentado em Itaquera.

“O nosso trabalho tem sido nesta direção, fazer com que a equipe repita jogos de alto nível, e ainda seremos capazes de fazer isso. Espero que isso aconteça já neste jogo, gostei muito do jogo passado sim, a equipe foi muito bem. Acho que ainda existe espaço para melhorar e fazer coisas que tenho proposto. Coisas que tenho tentado organizar, e eles (jogadores) estão muito empenhados e estão querendo muito isso”, disse o palmeirense.

Oswaldo, inclusive, elogiou as atuações do Verdão mesmo nos jogos em que o time paulista não saiu vencedor.

“A minha expectativa é que, neste jogo, a gente consiga mais uma vez reeditar uma partida convincente e fazer gols. Mesmo nas partidas em que não vencemos, a equipe se portou bem, mas não conseguiu marcar. Como fizemos gols na última partida, embora a atmosfera fosse completamente diferente e adversa, a expectativa era que não acontecesse e acabou acontecendo. Essa é a grande diferença entre o Palmeiras que venceu e o que não venceu”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On