Palmeiras domina São Paulo e goleia rival no Allianz Parque

Com mais de 29 mil torcedores no Allianz Parque, o Verdão dominou amplamente o duelo e bateu o rival por 4 a 0, com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo

Titular no clássico, Leandro Pereira abriu caminho para a goleada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Titular no clássico, Leandro Pereira abriu caminho para a goleada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras entrou em campo neste domingo (28) para encarar seu primeiro clássico como mandante no Campeonato Brasileiro 2015. O Choque-Rei começou bastante intenso, com as duas equipes propondo o jogo. O primeiro bom lance de ataque do alviverde aconteceu aos sete minutos: Robinho fez lançamento pelo lado esquerdo para Dudu, que virou o jogo devolvendo para o meia. O camisa 28 arriscou o chute, exigindo a primeira defesa de Rogério Ceni.

Aos 11, em escanteio cobrado por Robinho na segunda trave, Leandro Pereira cabeceou firme e Rogério caiu para encaixar. Para dar a resposta ao domínio palmeirense, seis minutos depois, Alexandre Pato fez boa jogada, carregou a bola até a entrada da área e chutou rasteiro na trave esquerda de Fernando Prass.

A primeira etapa seguia equilibrada, até que, aos 31 minutos, Arouca fez excelente domínio pelo meio e tocou para Dudu. O camisa 7 deixou a bola para Egídio, que cruzou. Ela passou por toda a entrada da área, até que Leandro Pereira arriscou de perna canhota. O chute ainda contou com um desvio em Souza, para abrir o placar e fazer a festa da torcida palestrina. (Palmeiras 1 x 0 São Paulo)

Animado com o tento, o Verdão partiu para cima e, dois minutos depois, em ótimo tiro de canto cobrado por Egídio, a zaga são-paulina deixou Victor Ramos livre para cabecear, mas a bola explodiu no travessão. Se na primeira tentativa, o zagueiro alviverde perdeu a chance, na segunda veio a redenção. Aos 40, após batida de escanteio, o camisa 3 subiu mais que Hudson e testou no canto, aumentando a vantagem do Palmeiras na partida. (Palmeiras 2 x 0 São Paulo)

Ainda nos últimos instantes do primeiro tempo, o São Paulo tentou responder. Luis Fabiano fez bom passe para Michel Bastos, que chutou cruzado e Fernando Prass esticou a perna direita para fazer a intervenção.

A bola aérea do Verdão seguiu dando muito trabalho para os tricolores. Aos seis minutos da etapa final, Egídio cobrou falta e Vitor Hugo cabeceou por cobertura. A bola passou à direita levando muito perigo ao gol adversário.

Melhor na partida, o time palestrino continuou partindo para cima e, aos 13 minutos, em uma aula de contra-ataque, Arouca enfiou a bola para Egídio. O lateral cruzou de primeira para Rafael Marques, que ficou cara a cara com Rogério Ceni e anotou o terceiro do alviverde – e o seu quinto em clássicos na temporada. (Palmeiras 3 x 0 São Paulo)

Repetir o placar do Choque-Rei do Paulistão parecia pouco para o Palmeiras. Aos 27, Egídio fez um lindo lançamento para Cristaldo, que havia entrado no lugar de Leandro Pereira. O argentino cabeceou e Ceni ainda se esticou para defender, mas não conseguiu. Quarto gol, goleada palmeirense e gritos de olé da torcida no Allianz Parque. (Palmeiras 4 x 0 São Paulo)

Para completar a festa, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Robinho. O camisa 8 completou seu 100º jogo com a camisa do Palmeiras. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Dudu dar lugar a Gabriel Jesus.

Com a partida praticamente resolvida, o Verdão trocou passes e esperou o apito final para comemorar mais três pontos fundamentais no Brasileirão.

A próxima partida do alviverde será na quarta-feira (01), às 21h, contra a Chapecoense, novamente no Allianz Parque.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho (Cleiton Xavier), Dudu (Gabriel Jesus) e Rafael Marques; Leandro Pereira (Cristaldo).

Cartões amarelos: Lucas

Gols

Palmeiras: Leandro Pereira (31’ – 2º tempo), Victor Ramos (40’ – 1º tempo), Rafael Marques (13’ – 2º tempo) e Cristaldo (26’ – 2º tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post