Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-20 nesta 4ª contra o Botafogo

O Campeonato Brasileiro Sub-20 começa nesta quarta-feira (3) para o Palmeiras: o time enfrenta o Botafogo, às 15h, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), na primeira edição do torneio organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além do time carioca, o Verdão enfrenta ainda Goiás, Ceará e Cruzeiro na primeira etapa – com clubes divididos em quatro grupos de cinco, sendo que os dois primeiros avançam após somente jogos de ida de todos contra todos.

A equipe alviverde chega ao torneio em bom momento no início da temporada. Após cinco rodadas no Campeonato Paulista Sub-20, o time segue invicto com duas vitórias e três empates – sendo uma vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians. O técnico Marcos Valadares acredita que o Botafogo leva vantagem no ritmo de jogo, já que o Campeonato Carioca Sub-20 está em meio de temporada, mas confia em trazer um bom resultado do Rio de Janeiro (RJ).

“É o primeiro Brasileiro. Ainda faltam alguns ajustes para que ele se torne ainda mais rico para as equipes. Cada Estadual começa em um momento no Brasil, pegamos o Botafogo que já está com 30 jogos no Estadual, e nós só jogamos cinco. É um peso que temos de nos ajustar para tirar essa diferença e ter sucesso”, declarou o técnico, que exalta a importância do jogo de estreia.

No Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, foram duas vitórias e três empates. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

No Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, foram duas vitórias e três empates. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Jogar no Engenhão, contra uma grande equipe como o Botafogo, será muito rico para nossos atletas. Vão vivenciar situação que talvez não tenham vivido na carreira. Isso lhes dará um crescimento por atuar em um gramado bom, um jogo corrido. Será uma experiência boa para eles”, completou Marcos Valadares.

Após a primeira fase, os clubes classificados formarão dois grupos de quatro clubes, sendo que os dois melhores avançam à final após jogos de ida e volta. A decisão também será em jogos de ida e volta, em setembro. Será permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos. O zagueiro Nathan e o lateral Mateus Muller, com passagem pelo Profissional, estão relacionados.

“O primeiro objetivo é passar de fase, para termos mais jogos de grande nível e nossos atletas terem uma evolução melhor. Vamos ver a evolução jogo a jogo para, mais para frente, podermos pensar em título”, finalizou o técnico do Sub-20.

No antigo torneio nacional da categoria, que era realizado em Porto Alegre (RS), em dezembro, o Verdão foi vice-campeão em duas oportunidades: 2010 e 2013. O Palmeiras deve mandar seus jogos da primeira fase no estádio da Rua Javari, e conta com o apoio da torcida palmeirense nos duelos.

Confira abaixo a tabela completa dos jogos do Sub-20 alviverde na primeira fase do Brasileiro:

03/06 – 15h: Botafogo x Palmeiras – Engenhão – Rio de Janeiro (RJ)
17/06 – 15h: Palmeiras x Goiás – Rua Javari – São Paulo (SP)
24/06 – 15h: Ceará x Palmeiras – Vovozão – Fortaleza (CE)
08/07 – 15h: Palmeiras x Cruzeiro – Rua Javari – São Paulo (SP)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On