Palmeiras oficializa mudança de R. Turiassu para R. Palestra Italia

A placa localizada próxima à portaria principal do clube foi revelada pelo presidente Paulo Nobre.

O dia 12 de junho de 2015 entrou para a história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Além de celebrar os 22 anos do título paulista de 1993 e a inauguração do busto de Oberdan Cattani, o Verdão e a Câmara Municipal de São Paulo promoveram em frente à sede social do clube a cerimônia que oficializou a mudança do nome de parte da Rua Turiassu para Rua Palestra Italia.

O Presidente Paulo Nobre revelou a placa da rua Palestra Italia. (Mídia Palmeirense)

O Presidente Paulo Nobre revelou a placa da rua Palestra Italia. (Mídia Palmeirense)

O projeto da mudança de nome da Rua Turiassu (entre os números 1643 e 2237), idealizado pelo Palmeiras, foi aprovado pelos vereadores da cidade de São Paulo e já está em vigor – a cerimônia desta sexta-feira (12) era o último passo para a execução efetiva da Lei promulgada em abril. A Rua Palestra Italia, agora, é mais uma homenagem da cidade ao Alviverde centenário, maior campeão do Brasil.

A Lei 16.167 teve autoria dos vereadores Antonio Donato, Nelo Rodolfo, Roberto Tripoli, Calvo, Antonio Carlos Rodrigues, Senival Moura, Sandra Tadeu, Marquito, Reis, Vavá, Laércio Benko, Ricardo Nunes, Andrea Matarazzo e Pr. Edemilson Chaves (clique aqui e saiba mais sobre o projeto que deu origem à Rua Paletra Italia). Além do presidente Paulo Nobre, que revelou o pano verde que escondia uma das placas, estiveram presentes na cerimônia diversos conselheiros do Palmeiras, torcedores e políticos da cidade.

“Hoje é um dia histórico para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Primeiro porque é 12 de junho, Dia da Paixão Palmeirense. Segundo porque é aniversário de Oberdan Cattani, um dos grandes jogadores da história. Agora, a cidade de São Paulo faz uma correção histórica, porque o Palestra Itália, fundado em 26 de agosto de 1914, foi violentado por motivos políticos e obrigado a mudar de nome. O Palestra, naquele 20 de setembro de 1942, morreu líder para nascer o Palmeiras, campeão. A cidade de São Paulo, hoje, faz essa homenagem, dando à rua o nome original do clube. É um presente para toda a comunidade italiana e para todos os palmeirenses”, discursou o presidente Paulo Nobre.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On