Palmeiras pressiona e vira para cima do Fluminense

Em duelo emocionante, o Alviverde saiu atrás, mas foi buscar o placar e venceu a equipe carioca por 2 a 1.

Rafael Marques anotou o primeiro gol da equipe palmeirense na partida. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Rafael Marques anotou o primeiro gol da equipe palmeirense na partida. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Estreando seu novo uniforme, o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque na tarde deste domingo (14) para encarar a equipe do Fluminense em mais uma partida do Campeonato Brasileiro.

O Verdão começou com maior posse de bola, foi para cima e, logo aos oito minutos de jogo, a zaga do Tricolor Carioca afastou mal e Gabriel arriscou no canto, mas Diego Cavalieri fez boa intervenção, espalmando a bola para escanteio. Aos 16, foi a vez de Cleiton Xavier arriscar sobre o travessão após passe de Lucas.

O Palmeiras jogava melhor, mas em bola rebatida para frente, Magno Alves fez boa jogada, invadiu a grande área e tocou a bola para trás. Ela passou por diversos jogadores até sobrar para Jean, que bateu de fora da área, marcando o primeiro gol da equipe carioca.(Palmeiras 0 x 1 Fluminense). Logo no lance seguinte, Fernando Prass fez ótima defesa em chute de Magno Alves.

Buscando a recuperação no jogo, o alviverde foi ao ataque. Aos 29, a bola foi lançada para Dudu, que ganhou a disputa com Giovanni na área, e desviou, para grande recuperação de Cavalieri, que caía para o outro lado. No rebote do goleiro, o próprio camisa 7 tocou para Zé Roberto, que tentou cruzar. Antônio Carlos tentou tirar, mas Cleiton Xavier ficou com a sobra e, na hora de finalizar, furou o chute.

A primeira etapa já se aproximava do fim, quando a torcida do Verdão pôde, enfim comemorar. Aos 47 minutos, Cleiton Xavier cobrou escanteio na primeira trave e Rafael Marques cabeceou no ângulo, sem chances para o arqueiro do Flu. (Palmeiras 1 x 1 Fluminense)

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras retornou com o estreante Alecsandro no lugar de Zé Roberto. O novo camisa 21 da equipe palestrina mostrou serviço logo nos primeiros lances: Lucas cobrou lateral a um minuto da etapa final e o atacante cabeceou pela linha de fundo.

Animado, o Verdão quase virou com Vitor Hugo no minuto seguinte. Após escanteio, o defensor do Palmeiras cabeceou no travessão. Aos 12, foi a vez de Cleiton Xavier cobrar falta perigosa, que Alecsandro desviou, obrigando Diego Cavalieri a fazer excelente defesa.

Com o time alviverde partindo para cima, o jogo esquentou e, aos 14 minutos, Magno Alves fez falta muito dura em Gabriel e levou o cartão vermelho. Com 11 jogadores contra 10 do adversário, o Verdão seguiu abafando o Fluminense em busca da virada.

Os laterais do Palmeiras foram ao ataque e criaram boas oportunidades. Aos 29, Egídio arriscou chute perigoso de longe e Cavalieri espalmou. Logo depois, foi Lucas quem chutou da entrada da área raspando o travessão.

Com o Verdão dominando completamente a partida, aos 44, foi a vez de Gum colocar a mão na bola próximo à área e tomar o segundo cartão amarelo, deixando o Fluminense com apenas nove atletas no gramado. Egídio cobrou e Cavalieri defendeu; no rebote, Cristaldo tentou duas vezes: a primeira, na trave, mas na segunda chance, o argentino empurrou para o fundo das redes. (Palmeiras 2 x 1 Fluminense)

Em busca de mais uma vitória, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (20), em Porto Alegre, diante do Grêmio.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Cristaldo), Zé Roberto (Alecsandro), Cleiton Xavier (Robinho) e Dudu; Rafael Marques.

Gols

Palmeiras: Rafael Marques (47′ – 1º Tempo); Cristaldo (45′ – 2º Tempo)

Fluminense: Jean (16′ – 1º Tempo)

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post