Depois de uma leve queda no início do mês, Verdão dá a volta por cima, ganha 18.117 associados em duas semanas e fica a menos de 15 mil do Internacional
O Palmeiras se tornou nesta terça-feira o sétimo clube em número de sócios-torcedores no mundo. O Verdão ultrapassou o Porto e agora soma 127.438 sócios, contra 125 mil dos portugueses. Os números foram divulgados pelo Movimento por um Futebol Melhor.
O Palmeiras está a menos de 17 mil sócios-torcedores do Internacional, sexto colocado e melhor brasileiro no ranking, com 144.997. O líder é o Benfica, com mais do que o dobro dos sócios do Verdão: 270 mil.
Este ano, o Palmeiras já superou grandes clubes europeus, como Manchester United, Internazionale e Borussia Dortmund, além do Corinthians.
Depois de uma ligeira queda no início de junho, o Palmeiras deu a volta por cima e mostrou a sua força no programa Avanti. O clube havia caído para cerca de 109 mil sócios-torcedores. A nova marca divulgada nesta terça-feira significa um ganho de 18.117 associados em duas semanas.
Para se ter uma ideia do crescimento do Palmeiras, vale ressaltar que, no ano, o clube está perto de dobrar a marca de sócios-torcedores que tinha até a temporada passada. O Verdão já ganhou neste ano 62.987 novos sócios-torcedores. Em 2014, o Verdão terminou com 64.451 afiliados. No ano, o Palmeiras é o clube que angariou a maior quantidade de novos sócios-torcedores.
Fonte: Globoesporte
Você precisa fazer login para comentar.