Palmeiras ultrapassa o Porto e já é o 7º em sócios-torcedores no mundo

Depois de uma leve queda no início do mês, Verdão dá a volta por cima, ganha 18.117 associados em duas semanas e fica a menos de 15 mil do Internacional

Ranking de sócios-torcedores em 16 de junho de 2015 (Divulgação)

Ranking de sócios-torcedores em 16 de junho de 2015 (Divulgação)

O Palmeiras se tornou nesta terça-feira o sétimo clube em número de sócios-torcedores no mundo. O Verdão ultrapassou o Porto e agora soma 127.438 sócios, contra 125 mil dos portugueses. Os números foram divulgados pelo Movimento por um Futebol Melhor.

O Palmeiras está a menos de 17 mil sócios-torcedores do Internacional, sexto colocado e melhor brasileiro no ranking, com 144.997. O líder é o Benfica, com mais do que o dobro dos sócios do Verdão: 270 mil.
Este ano, o Palmeiras já superou grandes clubes europeus, como Manchester United, Internazionale e Borussia Dortmund, além do Corinthians.

Depois de uma ligeira queda no início de junho, o Palmeiras deu a volta por cima e mostrou a sua força no programa Avanti. O clube havia caído para cerca de 109 mil sócios-torcedores. A nova marca divulgada nesta terça-feira significa um ganho de 18.117 associados em duas semanas.

Para se ter uma ideia do crescimento do Palmeiras, vale ressaltar que, no ano, o clube está perto de dobrar a marca de sócios-torcedores que tinha até a temporada passada. O Verdão já ganhou neste ano 62.987 novos sócios-torcedores. Em 2014, o Verdão terminou com 64.451 afiliados. No ano, o Palmeiras é o clube que angariou a maior quantidade de novos sócios-torcedores.

Força da torcida tem sido um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Força da torcida tem sido um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Globoesporte

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On