Palmeiras vira no fim e vence o Goiás pelo Brasileiro Sub-20

Com três gols marcados no fim, equipe Sub-20 do Palmeiras conseguiu uma virada emocionante sobre o Goiás pelo Brasileiro da categoria, por 3 a 2, nesta quarta-feira (17), na Arena Barueri

Matheus Sales, Nathan e Carlos Vinicius anotaram os gols do Verdão. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Matheus Sales, Nathan e Carlos Vinicius anotaram os gols do Verdão. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Sem desistir em nenhum momento do jogo, o Verdão teve premiado o bom controle emocional e teve qualidade para reverter a desvantagem de dois gols aberta pelo rival, com tentos marcados por Matheus Sales, Nathan e Carlos Vinicius.

O resultado levou o Palmeiras a quatro pontos ganhos na competição, na liderança provisória do Grupo C da primeira fase após duas rodadas – na estreia, havia empatado em 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão. O resultado pode ser ainda mais valorizado pelo fato de o rival ter atuado com três atletas acima dos 20 anos (o Palmeiras não utilizou nenhum, apesar de o regulamento permitir). A virada ainda dá muita moral para o time na sequência do torneio.

Pelo Brasileiro da categoria, a equipe Sub-20 do Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h30, contra o Ceará, no estádio Vovozão, em Fortaleza (CE), em partida que será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Neste fim de semana, no entanto, o time ainda joga pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e recebe o Nacional, no sábado (20), às 15h, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras (SP), com entrada gratuita para a torcida alviverde.

O jogo

O Palmeiras teve altos e baixos na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar enquanto dominou as ações de ataque e acabou largando em desvantagem. Após grande chance do Goiás, aos 13 minutos, o Verdão deu o troco dois minutos depois e quase abriu o placar com Mateus Muller. Em falta sofrida na entrada da área por Flamarion, o lateral-esquerdo foi para a cobrança, soltou o canhão e o goleiro goiano fez milagre ao espalmar para escanteio.

Até então, a pressão palmeirense na saída de bola do adversário dava resultado e o Goiás ficava encurralado em seu campo de defensa. Gabriel Leite, que já havia batido boa bola cruzada no início do jogo, teve nova chance aos 20 minutos e tirou tinta da trave. O Verdão, no entanto, ficava sujeito ao contra-ataque a acabou sofrendo o gol em jogada de velocidade. Aos 27, a bola foi lançada nas costas da zaga e o atacante rival tocou na saída de João Paulo.

No segundo tempo, o Palmeiras passou a testar um pouco mais o goleiro goiano, arriscando chutes de longe e buscando as tabelas na entrada da área. Juninho, aos quatro minutos, bateu à esquerda do gol, assim como Everton, que chutou no meio aos 14. No entanto, os visitantes marcaram o segundo concluindo jogada que começou na velocidade pela esquerda e teve ainda um milagre de João Paulo antes do Goiás conseguir furar novamente a defesa alviverde.

Aos 27 minutos, Laerte substituiu Flamarion e logo na primeira jogada conseguiu um pênalti para o Verdão, após o zagueiro goiano colocar a mão na bola – por reclamação, dois atletas visitantes foram expulsos no lance. Na cobrança, Matheus Sales bateu bem e estufou a rede para descontar. Com o 2 a 1, o jogo ganhou muito em emoção e o Verdão se lançou ao ataque.

Não demorou, então, para o time conseguir o empate e, logo na sequência, a virada. Aos 37 minutos, Gabriel Leite cruzou da direita e Nathan subiu mais alto que os defensores para cabecear no fundo da rede. No minuto seguinte, Guilherme cruzou de muito longe e viu a bola cruzar a área goiana até sobrar no pé de Carlos Vinicius, que tocou para o gol vazio e deu números finais ao ótimo resultado conquistado pelo Palmeiras na competição.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Lucas Taylor, Lucas Rocha (Guilherme), Nathan e Mateus Muller; Daniel, Everton (Carlos Vinicius), Matheus Sales e Juninho; Flamarion (Laerte) e Gabriel Leite. Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On