Pré-Jogo: Palmeiras x Figueirense

Após tropeço diante do Internacional dentro de seus domínios, o Verdão viaja ao Orlando Scarpelli para tentar o seu 2º triunfo fora de casa e no Brasileiro.

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense
O Palmeiras fez último treino da preparação para o confronto com o Figueirense, na manhã deste sábado. (Mídia Palmeirense)

O Palmeiras fez último treino da preparação para o confronto com o Figueirense, na manhã deste sábado. (Mídia Palmeirense)

O Palmeiras irá à Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no domingo, às 19h30, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Um time que quer brigar pelo título, precisa, obrigatoriamente, pontuar longe de casa e o Palmeiras tem um ótimo aproveitamento fora do Allianz Parque até o momento: são 2 jogos e 4 pontos conquistados. No 1º jogo, o Verdão encarou o Joinville em uma partida morna, com os portões fechados, e trouxe um ponto no empate por 0x0. A 2ª partida foi o clássico contra o SCCP, em que jogamos muita bola e conquistamos os 3 pontos, em um incontestável 2×0.

A campanha fora de casa por enquanto digna de um time que almeja uma posição alta na tabela, mas, estranhamente, o que nos coloca na 12ª posição do campeonato é o fraco aproveitamento dentro de casa. São 3 jogos, com 2 empates e 1 derrota, exatamente o inverso do que se espera de um time de ponta. Já que deixamos escapar 2 pontos no jogo contra o Inter quinta-feira, a expectativa é de que o Verdão vá a Florianópolis e faça um grande jogo para trazer a vitória na bagagem.

Essa é uma partida que certamente Oswaldo de Oliveira elegeu como um dos jogos chave para o Verdão subir na tabela. É um jogo contra um time pequeno, que não possui um elenco qualificado, em um estádio onde a torcida não faz tanta pressão e contra quem possuímos grande superioridade no confronto direto (inclusive na casa do adversário, onde temos 7 vitórias, 1 empate e apenas 3 derrotas). É uma missão teoricamente muito mais simples do que ir à Itaquera e vencer o Derby.

O Figueirense está na 16ª colocação, com apenas 4 pontos, 1 a mais do que o Coritiba, o primeiro time da zona da degola. São 3 derrotas, 1 empate e 1 vitória em 5 jogos. Mas os 4 pontos foram conquistados justamente em casa, e o time de Santa Catarina sabe que para se manter na elite do Brasileiro, precisa fazer a lição de casa. Podemos esperar que a equipe comandada por Argel não facilitará nossa caminhada. O destaque catarinense fica por conta de Carlos Alberto, meia que já rodou metade dos clubes do Brasil, mas que tem qualidade quando resolve jogar bola. Então não podemos vacilar.

Oswaldo de Oliveira comandou o último treino do Verdão na Academia de Futebol, no sábado de manhã e a equipe titular deverá ser a mesma que enfrentou o Inter na quinta, com a exceção de Lucas, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Em seu lugar provavelmente teremos Ayrton. O trio de arbitragem será composto por Leandro Vuaden, e os auxiliares serão Alessandro Rocha de Matos e Rafael da Silva Alves.

 

HISTÓRICO:

• Jogos: 22
• Vitórias do Palmeiras: 12
• Empates: 6
• Vitórias do Figueirense: 4
• Gols marcados: 39
• Gols sofridos: 25

RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jaílson
Laterais: Ayrton, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Jackson, Vitor Hugo e Wellington
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Ryder, Cleiton Xavier e Zé Roberto
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Kelvin, Leandro Pereira, Rafael Marques e Leandro.

ESCALAÇÃO:

Oswaldo de Oliveira manterá o esquema tático 4-2-3-1, com apenas uma mudança devido à ausência de Valdívia. O time deve ir 0 campo com: Prass, Ayrton, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Zé Roberto e Dudu; e Rafael Marques.

DESFALQUES:

Lucas (suspenso), Victor Ramos (lesão), João Pedro (Seleção Sub-20), Allione(joelho direito), Robinho (lesão muscular na coxa direita), Valdívia (Copa América), Gabriel Jesus (Seleção Sub-20), Mouche(recondicionamento físico).

 

VAMOS PALMEIRAS! CONTAMOS COM ESSA VITÓRIA!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On