Pré-Jogo: Palmeiras x Fluminense

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras entrará em campo neste domingo, dia 14, às 16 horas, no Allianz Parque, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando mais do que nunca de sua 1ª vitória como mandante. O nosso adversário será o Fluminense, que não possui o mesmo elenco qualificado de anos passados, não está entre os favoritos na briga pelo título, mas faz um bom início de campeonato e hoje ocupa a 7ª posição com 11 pontos conquistados. Já o Verdão, amarga no momento a 17ª posição com apenas 6 pontos.

O Alviverde vem de uma sequência ruim (1 empate e 1 derrota) e terá a missão de vencer a partida a qualquer custo diante de sua torcida. No último jogo em Florianópolis, o time fez uma partida com rendimento abaixo do esperado e saiu com a derrota para o Figueirense, que custou caro para o comandante do grupo palmeirense. Oswaldo de Oliveira, que parecia respaldado pela diretoria durante a semana, não resistiu ao fraco desempenho da equipe no Orlando Scarpelli e foi demitido após reunião com a cúpula do clube na segunda-feira, dia da reapresentação do elenco.

A demissão do treinador ocorreu um dia antes da chegada do 22º reforço do time na temporada, Alecsandro, que veio para tentar resolver um dos maiores problemas do time de Oswaldo de Oliveira nas últimas partidas: a falta de finalizações no gol. Com a queda do técnico, o auxiliar Alberto Valentim assumiu o comando da equipe de maneira interina durante a semana, enquanto o novo treinador Marcelo Oliveira, não é apresentado oficialmente no Palestra Italia.

O Fluminense virá sem o seu principal destaque, o centroavante Fred, e Wagner também não estará presente no jogo. Conta a favor do Verdão um longo retrospecto de vantagem contra o rival carioca, apesar dos embates nos últimos anos terem nos gerado problemas. Em casa, de 48 partidas, 32 foram vencidas pelo Palmeiras, 6 empates e apenas 9 derrotas. Até sábado, haviam sido vendidos 21 mil ingressos e, segundo nota oficial de sua principal torcida organizada, amanhã o apoio vindo da arquibancada se dará durante os 90 minutos de jogo, uma arma a mais para o time (e que estava fazendo muita falta nas últimas partidas em casa).

O técnico Alberto Valentim relacionou o time com novidades. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Alberto Valentim relacionou o time com novidades. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Alberto Valentim terá a sua disposição, praticamente o elenco completo. Robinho, após 20 dias afastados por conta de uma lesão, estará à disposição do time, além de Victor Ramos e Lucas. O novo reforço alviverde, Alecsandro, teve seu nome publicado a tempo no BID na sexta-feira e também está relacionado para o jogo. Jackson e Kelvin que vinham atuando como titulares nas últimas partidas não estarão presentes por lesão e suspensão por 3º cartão amarelo, respectivamente. O trio de arbitragem será composto por Dewson Fernando Freitas da Silva e os seus auxiliares, Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustáquio S. Santiago.

HISTÓRICO

• Jogos: 98
• Vitórias do Palmeiras: 51
• Empates: 15
• Vitórias do Figueirense: 32
• Gols marcados: 170
• Gols sofridos: 145

ESCALAÇÃO

Alberto Valentim deverá manter o esquema tático 4-2-3-1. O time deve ir a campo com: Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto e Dudu; e Alecsandro.

RELACIONADOS

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jaílson
Laterais: Lucas, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Victor Ramos, Vitor Hugo e Wellington
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto, Robinho e Rafael Marques
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Leandro e Alecsandro.

DESFALQUES

Kelvin (suspenso), Jackson (lesão), João Pedro (Seleção Sub-20), Allione (joelho direito), Valdívia (Copa América), Gabriel Jesus (Seleção Sub-20), Mouche (recondicionamento físico).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On