Pré-Jogo: Palmeiras x Grêmio

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense
Robinho treinou como titular e volta ao time contra o Grêmio. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Robinho treinou como titular e volta ao time contra o Grêmio. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras hoje, em Porto Alegre, enfrentará o Grêmio, um tradicional rival, às 21 horas, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo contra o Fluminense na semana passada, o Verdão terá um difícil confronto na Arena do Grêmio, em busca de sua terceira vitória no Brasileirão. Até agora, fora de casa temos um retrospecto razoável: foram 3 partidas, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota (4 pontos conquistados em 9 possíveis). O Palmeiras ocupa a 13ª posição da tabela com 9 pontos (42,9% de aproveitamento), enquanto o Grêmio é o 7º colocado com 11 pontos conquistados (52,4%).

Com grande expectativa por parte da torcida, o Verdão apresentou o treinador Marcelo Oliveira no começo da semana e ele estará no banco comandando pela primeira vez o time nesse confronto fora de casa. O técnico sabe que a missão será complicada, pois, em seus domínios, o Grêmio vem fazendo a lição de casa: em 4 jogos, venceu 3 e empatou 1. Ninguém melhor do que o atual treinador bicampeão brasileiro, para saber da importância de conquistar pontos fora de casa. Principalmente após os primeiros tropeços do Palmeiras, em jogos em que contávamos com os 3 pontos.

Vencer significará encaixar a segunda vitória consecutiva (pela primeira vez no campeonato), além de dar moral para os próximos jogos e, principalmente, para o próximo domingo, onde teremos um visitante non grato no Allianz Parque. Além do que, Marcelo Oliveira já começaria o seu novo trabalho com o pé direito. Um empate não seria de todo mal, dada a dificuldade do confronto, mas a derrota poderá nos complicar na tabela. O time precisa embalar e reconquistar a confiança de um mês atrás, quando era considerado um dos favoritos ao título desse ano. Ainda está em tempo, dada a qualidade de nosso elenco, que, além da estreia do novo comandante, ainda contará com o reforço do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios.

O Grêmio comandado por Roger Machado, não possui os mesmos medalhões do ano passado, mas conta com um time encaixado e com alguns jogadores experientes, como Douglas e rostos conhecidos pela torcida Alviverde, como o lateral esquerdo/volante Marcelo Oliveira e o volante Edinho, que não deixaram saudade. Ainda não se sabe se o time gaúcho contará com os seus destaques, Giuliano e Pedro Rocha, que sentiram problemas musculares durante a semana. O Verdão deve ter cuidado com o atacante Luan, que tem muita velocidade e fez boas partidas até agora. O time gremista que vai a campo ainda é uma incógnita.

O novo treinador Alviverde fez alguns treinos durante a semana e já modificou algumas peças do time titular. O último treino, realizado na sexta-feira, terminou com a seguinte formação: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Alecsandro. Em relação à última partida, temos a saída de Zé Roberto do meio campo para a entrada de Robinho e Cleiton Xavier vai para o banco para a entrada de Alecsandro, que deixou o time mais agudo na última partida. Com a entrada de Robinho, o treinador quer ganhar velocidade e marcação no meio campo (problemas recorrentes) e com Alecsandro, terá uma referência no ataque, que puxará a marcação adversária. Cleiton Xavier ainda não está 100% fisicamente, mas estará no banco de reservas. Teremos ainda a volta de Kelvin, que estava suspenso, Nathan e Andrei Girotto. O trio de arbitragem será composto por Raphael Claus, e os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael da Silva Alves.

HISTÓRICO:

• Jogos: 83
• Vitórias do Palmeiras: 34
• Empates: 32
• Vitórias do Grêmio: 17
• Gols marcados: 118
• Gols sofridos: 87

ESCALAÇÃO: 

Marcelo Oliveira deverá manter o esquema tático 4-2-3-1. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; e Alecsandro.

RELACIONADOS: 

Goleiros: Fernando Prass e Jaílson
Laterais: Lucas, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Victor Ramos, Vitor Hugo e Nathan
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto, Robinho e Rafael Marques
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Leandro e Alecsandro.

DESFALQUES:

Jackson (lesão), João Pedro (Seleção Sub-20), Allione (joelho direito), Valdívia (Copa América), Gabriel Jesus (Seleção Sub-20), Mouche (recondicionamento físico).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On