Pré-Jogo: Palmeiras X SPFC

Diego Garcia Barboza (@diegogarbar)
Redação Mídia Palmeirense

O Palmeiras jogará no Allianz Parque neste domingo, dia 28, às 16 horas, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será contra o nosso maior inimigo histórico, dentro e fora de campo: o SPFC. No primeiro Choque-Rei do ano, o Verdão conseguiu se impor dentro de casa e venceu o adversário pelo placar de 3×0. Poderia ter terminado com uma goleada histórica, tamanha a fragilidade do SPFC naquela partida. Após aquele confronto, as campanhas dos clubes no Paulistão parecem ter se desenhado: O Palmeiras se fortaleceu e uma crise se instalou no lado de nossos rivais.

Passados alguns meses, a atual situação dos times no Brasileirão parece ter se invertido. O SPFC encontrou o bom futebol (ou pelo menos os bons resultados) que ficou devendo durante o Campeonato Paulista e está em 2º lugar. Já o Alviverde passa por um momento de dificuldade, ainda tentando encontrar a sua melhor formação e ocupa a 15ª colocação da tabela. O futebol apresentado até aqui, nessa primeira metade do 1º turno do Brasileirão, está muito abaixo do esperado para a qualidade desse time.

Após a derrota na última rodada, o Palmeiras se concentrou em Atibaia durante 4 dias, para que Marcelo Oliveira pudesse conhecer melhor o grupo que tem em mãos e tentar corrigir as falhas que o time vem apresentando desde a primeira rodada. O treinador sabe da importância dessa vitória para poder trabalhar com tranquilidade e deixou isso claro nas suas entrevistas durante a semana. Nada melhor do que um triunfo em um clássico para erguer os ânimos do time e sair da oscilação que nos encontramos nesse momento.

Com a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Osório, o SPFC adquiriu confiança e conseguiu bons resultados até aqui. O rival tem 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Para essa partida, o treinador contará com a volta de L. Fabiano e R. Ceni que não atuaram no último jogo contra o Avaí. O volante Wesley estará no banco de reservas e não deve oferecer grande perigo. Michel Bastos, que era dúvida para o jogo por conta de uma fisgada na coxa, foi relacionado e deverá ser titular, a equipe conta ainda com Ganso e Pato. Osório ainda não confirmou o time titular e existe uma chance da equipe entrar em campo com 3 zagueiros e L. Fabiano e Pato jogando juntos no ataque.

O Verdão chegou à Atibaia na terça-feira para se concentrar e tentar ajustar as deficiências, mas logo de cara, Marcelo Oliveira já enfrentou um problema inesperado: Alecsandro sentiu dores na coxa esquerda e deixou o treinamento. Ele voltou para São Paulo para realizar exames na Academia de Futebol e foi constatada uma lesão muscular que deixará o centroavante afastado dos gramados por 40 dias. Desafio para o treinador que buscava uma nova formação com o atacante recém-chegado. Cristaldo e Leandro Pereira, novamente aproveitam a oportunidade para disputar a vaga de centroavante e, pelo que foi visto nos treinamentos, Leandro P. está na frente para ocupar o posto. Em relação ao resto do time, provavelmente não teremos novidades. A equipe deve manter a formação que enfrentou o Grêmio e ir a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira. As novidades ficarão por conta do retorno de duas promessas do Verdão que fizeram uma grande Copa do Mundo Sub-20: Gabriel Jesus e João Pedro. O trio de arbitragem será composto por Anderson Daronco, Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli.

PRECISAMOS DESSA VITÓRIA VERDÃO!! VAMOS PALMEIRAS!

HISTÓRICO:

  • Jogos: 301
  • Vitórias do Palmeiras: 97
  • Empates: 98
  • Vitórias do SPFC: 106
  • Gols marcados: 383
  • Gols sofridos: 399

ESCALAÇÃO:

Marcelo Oliveira deverá manter o esquema tático 4-2-3-1. O time irá a campo com: Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; e Leandro Pereira.

RELACIONADOS:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: João Pedro, Lucas, Egídio e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Victor Ramos, Vitor Hugo e Nathan
Volantes: Arouca, Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Cleiton Xavier, Zé Roberto, Robinho
Atacantes: Rafael Marques, Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Kelvin e Gabriel Jesus.

DESFALQUES:

Jackson (lesão),  Allione (joelho direito), Mouche (recondicionamento físico).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On