Sub-20 do Palmeiras empata com Botafogo na estreia do Brasileiro

A equipe Sub-20 do Palmeiras começou bem no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2015, que marca a primeira edição do torneio a ser organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Verdão foi ao Rio de Janeiro (RJ) nesta quarta-feira (3) e arrancou empate em 1 a 1, com gol marcado pelo volante Daniel nos minutos finais da segunda etapa, no Engenhão.

No outro jogo do Grupo C da primeira fase, Cruzeiro e Goiás ficaram no empate sem gols. Assim, o Verdão divide a liderança com o Botafogo após o término da primeira rodada. O time enfrenta ainda Goiás, Ceará e Cruzeiro – com clubes divididos em quatro grupos de cinco, sendo que os dois primeiros avançam após somente jogos de ida de todos contra todos.

O Palmeiras Sub-20 jogou com: João Paulo; Lucas Taylor, Lucas Rocha, Nathan e Mateus Muller; Daniel, Ueslei (Flamarion), Matheus Sales e Juninho; Gabriel Leite (Arancibia) e Carlos Vinicius (Everton). Técnico: Marcos Valadares.

No antigo torneio nacional da categoria, que era realizado em Porto Alegre (RS), em dezembro, o Verdão foi vice-campeão em duas oportunidades: 2010 e 2013. O Palmeiras deve mandar seus jogos da primeira fase no estádio da Rua Javari, e conta com o apoio da torcida palmeirense nos duelos.

Confira abaixo a tabela completa dos jogos do Sub-20 alviverde na primeira fase do Brasileiro:

03/06: Botafogo 1 x 1 Palmeiras – Engenhão – Rio de Janeiro (RJ)

17/06 – 15h: Palmeiras x Goiás – Rua Javari – São Paulo (SP)

24/06 – 15h: Ceará x Palmeiras – Vovozão – Fortaleza (CE)

08/07 – 15h: Palmeiras x Cruzeiro – Rua Javari – São Paulo (SP)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On