Sub-20 vence Ceará, lidera e se aproxima da vaga no Brasileiro

Invicto e na liderança do Grupo C da primeira fase, com 7 pontos, o Verdão fez grande partida na quinta-feira (25) e venceu o Ceará, por 2 a 0, em Fortaleza (CE).

O Palmeiras está muito perto de confirmar sua classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Juninho, um golaço por cobertura de fora da área, e o centroavante Felipe, completando bom cruzamento na segunda trave.

Verdão está invicto na competição. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Verdão está invicto na competição. (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Sub-20 palestrino encerra a primeira etapa do Brasileiro contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (8), às 15h, na Arena Barueri, em Barueri (SP) – um empate é o bastante para garantir a classificação da equipe à segunda fase na primeira colocação. Na próxima etapa do nacional, os times serão divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta. O campeão de cada grupo joga a final, também em dois jogos.

Antes do duelo no Brasileirão, no entanto, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Paulista Sub-20. O time volta a campo no próximo domingo (28), às 15h, em duelo importante pelo estadual: a equipe enfrenta o Atibaia, no estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), em duelo que vale a liderança do Grupo 3 da primeira fase. Assim como no nacional, o Sub-20 alviverde também mantém a invencibilidade no Campeonato Paulista após oito rodadas.

O jogo

Por jogar em casa, o Ceará bem que tentou exercer pressão no início, mas o time palmeirense logo manteve o domínio da bola e, aos oito minutos, poderia ter aberto o placar em pênalti não marcado sobre Felipe. Apesar de rondar a área cearense, o Verdão pecava no último passe e os primeiros 20 minutos de partida transcorreram sem nenhuma chance real de gol no jogo.

O meia Juninho, no entanto, logo tratou de movimentar o marcador – e com direito a golaço. Aos 21 minutos, o camisa 10 recebeu na direita, avistou o goleiro rival adiantado e chutou por cobertura, de longe, para abrir o placar – a bola ainda tocou caprichosamente na trave antes entrar. Sem conseguir desenvolver seu jogo, o Ceará passou a abusar das faltas e chutões.

A calma e paciência do Verdão no jogo se mantinham. Com boa marcação, sem deixar o Ceará sair de seu campo de defesa, o time trocava passes velozes e seguia em busca do segundo gol, que saiu antes do intervalo. Aos 42, em mais uma jogada de velocidade, Juninho cruzou com perfeição na área e Felipe apareceu de trás para antecipar à marcação e tocar para a rede.

Na segunda etapa, o Ceará melhorou e o Palmeiras manteve a postura ofensiva para anotar o terceiro gol e matar o jogo. Aos oito minutos, Daniel, Felipe e Juninho fizeram boa jogada e o meia bateu colocado, obrigando o goleiro a dar um tapa na bola e mandar para escanteio. Com o passar do tempo, no entanto, o contra-golpe tornou-se a principal jogada de perigo do Alviverde.

Aos 37 minutos, o Ceará criou boa chance em bola enfiada pelo alto na pequena área e o goleiro João Paulo saiu muito bem do gol para salvar. O Verdão deu o troco dez minutos depois no contra-ataque veloz de Juninho, que passou na velocidade pela marcação e bateu à direita do goleiro rival. Satisfeito com a vantagem, o Verdão controlou bem a vitória e manteve os 2 a 0 até o fim.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Lucas Taylor, Lucas Rocha, Vagner e Mateus Muller; Daniel, Everton (Marcos Coelho) e Matheus Sales; Juninho, Gabriel Leite (Ueslei) e Felipe (Laerte). Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On