Vai jogar!

TJD-SP aceita pedido do Palmeiras, e julgamento de Dudu é adiado

Atacante seria julgado nesta segunda-feira; nova data ainda será anunciada

Dudu durante treino do Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Dudu durante treino do Palmeiras (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras ganhou mais um tempo para tentar evitar perder Dudu para o restante da temporada. O atacante seria julgado nesta segunda-feira, mas o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo aceitou um pedido de adiamento feito pelo clube. Uma nova data deverá ser anunciada ainda nesta semana.

No último dia 18 de maio, o palmeirense foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa da expulsão na segunda final do Campeonato Paulista. Denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o atleta acabou punido com suspensão de 180 dias, pena mínima no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e mais uma partida, a ser cumprida no Paulistão do ano que vem. Os alviverdes recorreram da decisão.
Depois de cumprir 15 dias da punição, Dudu voltou a atuar pelo Palmeiras nas últimas duas rodadas, diante do Internacional e do Figueirense, por causa de um efeito suspensivo, que dava ao atleta condição de jogo até a data do novo julgamento.
Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Palmeiras tentaria, mais uma vez, desqualificar a denúncia de “agressão” para “ato hostil” – dois artigos completamente diferentes no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Caso isso aconteça no próximo julgamento, Dudu poderá ser punido apenas em jogos, o que daria condição de jogo ao atleta no Brasileirão, já que tal suspensão seria válida somente para jogos do Campeonato Paulista.
Reforço mais caro do Verdão para 2015, Dudu é titular absoluto de Oswaldo de Oliveira. Até agora, ele disputou 23 jogos e marcou quatro gols.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On