Valentim elogia entrega dos jogadores e celebra vitória contra Flu

Depois de ficar duas rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (14) ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no Allianz Parque.

Após sair atrás no placar, o time comandado pelo treinador interino Alberto Valentim marcou duas vezes (gols de Rafael Marques e Cristaldo) e confirmou mais três pontos para o Verdão no Nacional. O auxiliar-técnico, por sua vez, destacou a postura dos atletas palestrinos dentro de campo.

“A entrega dos jogadores tem de ser ressaltada, como eles se comprometem no treinamento. Lógico que temos de nos empenhar, mas é muito legal a forma como se entregam e procuram superar a adversidade, não desanimando até o último minuto. Está todo mundo de parabéns pela entrega e pela obediência também. A vitória foi merecida”, declarou o palmeirense.

Valentim detalhou a conversa que teve com seus comandados antes do duelo deste final de semana.

“Tínhamos de melhorar muitas coisas, mas uma coisa importante que tínhamos de fazer era repetir as coisas boas que já tínhamos feito. Umas das coisas boas foi a posse de bola, e precisávamos finalizar mais. Hoje, nós criamos várias ocasiões de gols, os números foram muito acima do Fluminense. A nossa equipe conseguiu fazer o que estava fazendo com o Oswaldo, que era jogar bem”, comentou, explicando a atuação alviverde.

Alberto Valentim foi o técnico interino do Palmeiras neste domingo, 14. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Alberto Valentim foi o técnico interino do Palmeiras neste domingo, 14. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

“Começamos o jogo em um 4-4-2, eu quis mudar um pouco a forma como vínhamos jogando. Não porque estávamos alternando boas e más partidas, mas, com o equilíbrio dos jogadores que estavam em campo, seria melhor assim. Jogamos muito bem o primeiro tempo, depois no segundo tempo fomos para o 4-2-3-1, coloquei o Alecsandro no lugar do Zé Roberto e levei o Rafael Marques mais para a beirada”, afirmou.

E o atacante Alecsandro, que fez a sua estreia com a camisa do Verdão diante dos cariocas, recebeu elogios do treinador interino.

“Ele tem muita qualidade e experiência, a gente sentiu que tinha um jogador que poderíamos contar, uma referência. O nosso segundo tempo foi muito bom, gostei muito. Tivemos várias finalizações, poderíamos ter sofrido menos para sair com a vitória”, disse Valentim.

O time palestrino volta a campo no próximo sábado (20), às 21h, para enfrentar o Grêmio, no Rio Grande do Sul-RS, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Já no dia 28 de junho (domingo), às 16h, será a vez de receber o rival São Paulo, no Allianz Parque, também pelo torneio nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On