Zé vê time com ‘direcionamento’ e foca nos 3 próximos jogos: ‘Finais’

Mesmo com o nome do futuro comandante ainda indefinido, o camisa 11 sabe que o time paulista está em boas mãos durante esta semana.

Jogador mais experiente do atual elenco do Palmeiras, o lateral-esquerdo e meia Zé Roberto também vive a expectativa de saber quem será o novo treinador do Verdão para a sequência desta temporada. No clube desde 2014, o auxiliar Alberto Valentim foi bastante elogiado pelo atleta palestrino durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), na Academia de Futebol.

“Ninguém gosta de indefinição, de viver a situação que estamos vivendo. Mas, pelo que estamos escutando, a definição do novo treinador já está para sair, mas, se não tiver também, o importante é que já temos um direcionamento. Temos o Alberto (Valentim), que passou a assumir o cargo deixado pelo Oswaldo. O importante é que estamos trabalhando com a cabeça voltada para o jogo contra o Fluminense. No momento, é o mais importante. Temos de focar nos jogos contra Fluminense, Grêmio e depois São Paulo. São três jogos que temos de encarar de uma forma diferente, até porque precisamos buscar uma regularidade e subir na tabela”, declarou.

Mesmo à espera de um novo treinador, Zé Roberto tem convicção de que o trabalho realizado até o momento não deve ser totalmente descartado.

“Temos de pegar as coisas boas que o Oswaldo fez e pensar à frente. O próximo treinador que vier terá um elenco forte e com jogadores de qualidade. Cabe a ele colocar os jogadores para jogar. Mas temos uma base, não podemos jogar por terra tudo que construímos nestes seis meses. O Palmeiras montou um novo plantel, com 22 jogadores, e não é qualquer clube que contrata 22 jogadores”, falou o alviverde, que relembrou a campanha da equipe no Paulistão deste ano.

"Temos de buscar uma regularidade. É um momento de crescimento, apesar das adversidades.". (Mídia Palmeirense)

“Temos de buscar uma regularidade. É um momento de crescimento, apesar das adversidades.”. (Mídia Palmeirense)

“Claro que já tem identificação, não podemos menosprezar os grandes jogos que fizemos no Paulista, além de ter chegado à final de uma competição tão difícil quanto o Paulista. Estamos em um progresso bem avançado, no sentindo de progresso e o que a gente quer. Claro que tem muita coisa para colocar em prol do grupo, que é qualificado, mas ainda não buscou direcionamento para ter regularidade”, declarou.

Mesmo já na sétima rodada do Brasileirão, o camisa 11 negou que o Verdão ficará atrás de seus adversários por causa da troca de comandante.

“Não fica atrasado porque o Palmeiras tem um time forte e competitivo. Deixamos escapar pontos, mas nada disso nos impede de irmos em busca dos pontos perdidos. O nosso direcionamento tem de ser nos próximos três jogos e, de repente, serem encarados como finais para nós. Precisamos ter essa cobrança diariamente, e já iniciamos no vestiário logo após a saída do Oswaldo. Sabemos que podemos fazer mais e chegar além do momento que a gente vive”, afirmou o meia.

Zé Roberto, no entanto, reconhece que a postura do time precisa ser diferente nas próximas rodadas do Nacional.

“Essa mudança de comportamento precisa existir. Quando tem uma mudança e vem um treinador novo, a motivação até aumenta mais porque aqueles jogadores que não estavam sendo aproveitados podem ter uma oportunidade. Começa do zero para a maioria, isso cria uma briga no bom sentindo. Um clube que tem projeção e mentalidade que o Palmeiras tem, precisa ganhar jogos. Não pode ganhar, empatar e depois perder. Temos de buscar uma regularidade. É um momento de crescimento, apesar das adversidades. Precisamos buscar algo além daquilo que está sendo acrescentado para conseguirmos as vitórias”, completou.

No próximo domingo (14), às 16h, o Verdão encara o Fluminense, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 20 de junho (sábado), às 21h, será a vez de enfrentar o Grêmio, no Rio Grande do Sul-RS. Já no dia 28, às 16h, Palmeiras e São Paulo duelam na arena palestrina.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On