Após 2ª vitória seguida, Marcelo Oliveira avisa: ‘Construiremos nosso caminho’

Depois de vencer o São Paulo por 4 a 0, no último domingo, o Palmeiras repetiu a boa atuação diante do rival paulista e conquistou outro triunfo dentro de casa.

Com gols de Egídio e Cristaldo, o time palestrino superou a Chapecoense e agora ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Invicto na arena alviverde, o técnico Marcelo Oliveira valorizou o placar desta noite.

Confira a coletiva concedida pelo comandante alviverde após a vitória:

Marcelo Oliveira conquistou sua segunda vitória à frente do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Marcelo Oliveira conquistou sua segunda vitória à frente do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“É uma vitória importante e fundamental, a gente precisa conviver com vitórias. São duas vitórias consecutivas e sem levar gols. Não teremos moleza no Brasileiro de pontos corridos. A Chapecoense não está bem por acaso, eles têm um time bem montado, que briga e compete muito. Tivemos mais dificuldades no primeiro do que no segundo tempo porque perdemos o encaixe da marcação. No segundo, nós ajustamos a marcação e tivemos mais oportunidades”, disse.

O comandante, porém, reconhece que a equipe paulista precisa corrigir alguns detalhes dentro de campo.

“Vale muito os três pontos para passarmos para a primeira página da tabela. Subiremos aos poucos e construiremos o nosso caminho. Sabemos que temos de melhorar, a marcação está muito frouxa ainda e às vezes aparecem jogadores livres. Somos o time que mais finaliza, mas precisamos de mais poder de conclusão para o jogo ser menos sofrido do que foi hoje”, declarou o palmeirense, que acredita em um sucesso do Verdão neste Brasileiro.

“Essa é a expectativa quando se trabalha intensamente (brigar por títulos). Quando o grupo tem qualidade, ele tem de brigar lá em cima. Mas ainda precisamos de um trabalho de recuperação e ajuste do time. O Palmeiras, por sua tradição, grandeza e investimento feito, precisa e deve brigar lá em cima”, afirmou o treinador.

Novamente decisivo para a vitória do Palmeiras, o atacante Cristaldo foi bastante elogiado por Marcelo Oliveira.

“Tem treinado muito bem, é um atleta que tem alternativas técnicas e poder de finalização. Ele está sempre de bom astral, sempre acreditando que pode fazer algo importante. Ele é querido por todos. Se vai iniciar o jogo ou não, para mim não faz tanta diferença. O importante é saber que participará e, na hora em que for chamado, fará o melhor”, comentou.

O time palestrino volta a campo no próximo domingo (05), às 18h30, para enfrentar a Ponte Preta, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Já no dia 08 de julho (quarta-feira), às 21h, será a vez de receber o Avaí, no Allianz Parque, pela 12a rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On