Após 3 a 0, M. Oliveira destaca sequência vitoriosa: ‘Sensacional’

Com outra boa atuação coletiva, o Verdão venceu o Avaí por 3 a 0 e chegou ainda mais perto dos líderes do torneio nacional.

O Palmeiras confirmou de vez a boa fase que vive no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (08). Experiente e cauteloso, o técnico Marcelo Oliveira elogiou bastante a sequência vitoriosa do Alviverde na competição – já são quatro triunfos seguidos (contra São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Avaí).

“Conviver com vitórias no futebol é sensacional, às vezes em um jogo que não foi brilhante, mas foi eficiente. Os jogadores são muito comprometidos, não só os que estão jogando, mas os que estão de fora também. Isso é o básico para fazer uma grande equipe e chegar aos objetivos maiores. Essas vitórias nos estimularão para chegarmos ao nosso caminho”, declarou o palmeirense, que comentou sobre o rendimento palestrino nesta quarta.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, Marcelo Oliveira elogiou a eficiência e comprometimento dos jogadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, Marcelo Oliveira elogiou a eficiência e comprometimento dos jogadores. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“É importante essa intensidade de jogo, mas, no momento em que estávamos ganhando o jogo e fizemos o primeiro e o segundo gol, tínhamos de ter um maior controle de bola. Fiquei absolutamente feliz com o resultado, mas, com relação à produção, novamente a gente pecou muito. Deixamos o adversário chegar, poderíamos ter esperado a hora certa e evitar cartões amarelos, tomamos cartões evitáveis. É muito importante, neste momento, eficiência para buscar a vitória”, afirmou.

Alguns lances da etapa final do duelo com o Avaí preocuparam o treinador.

“Hoje o adversário esteve rondando a nossa área várias vezes durante o segundo tempo. Perdemos mais passes neste jogo, mas creio que não será uma situação constante. O adversário foi para cima com tudo, mas é um processo. O ideal é que a gente pudesse treinar e descansar mais, e melhorar a cada jogo. Temos de seguir essa linha e buscar as nossas vitórias para chegarmos ao G-4 e permanecermos lá”, projetou o comandante.

E esta evolução do Palmeiras no Campeonato Brasileiro tem motivo, segundo Marcelo Oliveira.

“A nossa saída para Atibaia foi uma excelente ideia. Ficamos concentrados, nos conhecemos melhor, fizemos palestras para mostrar horizontes que tinham em nossa frente… Acho que o time ainda não está preparado para brigar lá na frente, o time está em evolução, mas está se preparando para isso”, finalizou.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (12), às 18h30, para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (15), às 22h, será a vez de encarar o ASA-AL, no Estádio do Café, em Londrina-PR, desta vez pela Copa do Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On