Avanti bate recorde em sócios, ‘supera 2014’ e segue crescendo

Segundo números do Movimento por um Futebol Melhor, Verdão dobrou a quantidade de associados nesta temporada, Crescimento fortalece o clube.

Clube com a maior média de público no Campeonato Brasileiro (cerca de 32 mil por jogo), o Palmeiras ganhou outro motivo para comemorar com a sua torcida. Nesta temporada, o Verdão angariou mais de 65 mil novos sócios-torcedores e dobrou o número com que terminou 2014.

Na última temporada, o Alviverde tinha 64.451 associados. Já em 2015, a agremiação paulista teve 65.078 novas adesões. Desde janeiro de 2013, data de criação do Movimento por um Futebol Melhor, a agremiação paulista é a que registrou o maior crescimento: o time conquistou mais de 120 mil novas adesões. Atualmente, conta com 129.529.

No ranking de novos sócios-torcedores de 2015, o Palmeiras é seguido por Corinthians (39.248 associados), Internacional (19.302), São Paulo (18.141) e Flamengo (11.185). Vice-líder no Brasil em número de afiliados (Inter é primeiro colocado, com 146.820), o Alviverde também pode comemorar o salto no ranking mundial de adeptos, elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor. O Verdão deixou para trás clubes como Manchester United (ING), Boca Juniors (ARG), Internazionale (ITA), Borussia Dortmund (ALE) e Porto (POR). Atualmente, é o sétimo. O Benfica (POR) está na primeira posição, com 270 mil.

Ao lado dos patrocinadores, o programa Avanti trouxe autonomia financeira ao clube. Diferentemente dos principais adversários, o Alviverde não sofre com a crise econômica do futebol e tem receita para investir na contratação de reforços ao elenco. Recentemente, a agremiação paulista acertou as contratações de Lucas Barrios, Leandro Almeida e Alecsandro.

Para atrair e fidelizar os afiliados, o Palmeiras utiliza como chamarizes ações especiais e benefícios aos cadastrados. Só em 2015, foram mais de 30 inserções diferentes. Entre elas, a ida de associados em apresentações dos novos reforços, a chance de ser gandula por um dia e de assistir ao jogo dentro do gramado do Allianz Parque.

Os sócios do Palmeiras também aproveitam os descontos oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor, comoem produtos de Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell e Multiplus.

Torcida alviverde tem lotado o Allianz Parque e empurrado o Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Torcida alviverde tem lotado o Allianz Parque e empurrado o Verdão. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fonte: Lancenet

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On