Bem colocado, Palmeiras perde a invencibilidade no Brasileiro Sub-20

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Flamengo, por 3 a 1, nesta quarta-feira (22), no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

Próximo jogo do Verdão no torneio nacional será contra o Fluminense. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Próximo jogo do Verdão no torneio nacional será contra o Fluminense. (Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A partida encerrou a invencibilidade do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas mantém o time em boa situação na segunda fase. O clube é vice-líder do Grupo E, sendo que o primeiro de cada um dos dois grupos avança às finais.

Ainda pelo Brasileirão Sub-20, o Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (28), às 15h, contra o Fluminense, no estádio Martins Pereira, em São Jose dos Campos (SP). A partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Além de Flamengo e Fluminense, o grupo E da segunda fase da competição conta ainda com o Vasco da Gama.

O jogo

O início do jogo foi de pressão total do Palmeiras, e a melhor chance da primeira etapa saiu aos três minutos com o Verdão. Após receber boa bola na direita, Gabriel Leite avançou e cruzou na área para Felipe, que chutou cruzado. A bola tocou caprichosamente na trave e contou ainda com ajuda do zagueiro do time carioca para salvar em cima da linha.

Apesar de o Flamengo manter maior posse de bola, o sistema defensivo do Palmeiras mostrava a solidez que tem sido uma das marcas do time no torneio. Os contra-ataques velozes, outra característica, também apareciam e surgiam como arma para o Verdão tentar abrir o placar. A melhor chance do Flamengo saiu em cobrança de falta rasteira, aos 36.

No segundo tempo, o equilíbrio do jogo se mantinha no início e os dois times poderiam ter marcado o primeiro gol. Quem conseguiu, entretanto, foi o Flamengo em cabeceio após cobrança de escanteio, aos dez minutos. Um minuto depois, o time da casa aproveitou novo vacilo do Palmeiras e marcou o segundo em bola que tocou no travessão e pingou dentro da linha.

A desvantagem desestabilizou um pouco o time alviverde, e o Flamengo aproveitou bem o momento no jogo para marcar o terceiro gol, aos 19 minutos. O Palmeiras ainda melhorou no restante da partida, partiu para cima do rival. Assim, conseguiu descontar nos acréscimos do segundo tempo: Guilherme cobrou falta sobre a barreira com perfeição e acertou o canto.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Lucas Taylor, Vagner, Lucas Rocha (Brendon) e Guilherme; Daniel, Matheus Sales e Everton (Laerte); Juninho, Gabriel Leite e Felipe (Jobson). Técnico:Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On