Com apoio da torcida, Palmeiras bate ASA e passa às 8ªs da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o ASA por 1 x 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil e garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio nacional.

Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol no time profissional do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol no time profissional do Verdão. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A partida contra o time alagoano foi disputada no Estádio do Café, na cidade de Londrina (PR), e teve boa presença da torcida palmeirense. O atacante Gabriel Jesus foi o destaque do jogo ao marcar o único gol da partida, que também foi o seu primeiro como atleta profissional.

O Palmeiras começou o jogo pressionando o ASA e logo com dois minutos o Verdão chegou ao ataque após tabela entre Leandro e Kelvin, mas o chute do camisa 29 passou ao lado direito do gol adversário. Após a pressão inicial do Palmeiras, a partida ficou concentrada no meio de campo e com erros de passes das duas equipes.

Aos 12 minutos, o Verdão perdeu uma grande chance de abrir o placar. O volante Andrei Girotto deu belo passe para Leandro, o atacante dominou, mas tirou muito do goleiro e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo continuou movimentado, com o Palmeiras tentando passar pela retranca da equipe alagoana. O primeiro ataque do ASA só aconteceu aos 27 minutos, mas Fernando Prass fez a defesa após chute do meia Didira.

Aos 32 minutos, Cleiton Xavier bateu falta, a bola desviou em Leandro e enganou o goleiro adversário, mas saiu por cima da meta alagoana. O Verdão manteve a maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do time alagoano.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Gabriel Jesus no lugar de Leandro. Com dois minutos, o lateral João Pedro arriscou de fora da área e a bola passou a esquerda do time alagoano.

Logo em seguida, Kelvin também chutou de longe e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa no canto direito. Aos 16 minutos, o técnico Marcelo Oliveira mexeu mais uma vez e colocou Dudu no lugar de Andrei Girotto. Aos 20 minutos, Cleiton Xavier cobrou falta do lado direito e Victor Ramos cabeceou com força, mas a bola foi por cima do gol da equipe alagoana.

Logo em seguida, aos 24 do segundo tempo, o domínio palmeirense deu resultado. Dudu recebeu na entrada da área e tocou para Cleiton Xavier. O camisa 8 foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus tocar de carrinho antes da chegada do goleiro. (ASA 0 x 1 Palmeiras)

O time alagoano só chegou com perigo aos 26 minutos, mas Fernando Prass espalmou o chute de Fábio Alves. Após o gol, o Palmeiras continuou tocando a bola e esperando o tempo passar para confirmar a classificação.

O Verdão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Santos no Allianz Parque, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação: Fernando Prass, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral, Andrei Girotto (Dudu) e Cleiton Xavier; Leandro (Gabriel Jesus), Kelvin (Gabriel) e Cristaldo.

Gols: Gabriel Jesus (24’ – 2º Tempo)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On