Com recorde de público no Brasileirão, Palmeiras bate Avaí e vence 4ª seguida

Com a quarta vitória consecutiva, o Palmeiras chegou aos 21 pontos e encostou de vez nos primeiros colocados.

Rafael Marques abriu o placar no Allianz Parque, anotando seu 11º gol no ano. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Rafael Marques abriu o placar no Allianz Parque, anotando seu 11º gol no ano. (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (8), o Verdão venceu o Avaí por três a zero e confirmou a boa fase na competição nacional. Mais uma vez, a torcida compareceu em peso ao Allianz Parque, que contou com a presença de mais de 37 mil torcedores. Rafael Marques, Lucas e Cristaldo marcaram os gols da vitória palmeirense diante do Avaí.

Com menos de um minuto de jogo, o atacante Leandro Pereira dividiu com o goleiro adversário e a bola sobrou para Zé Roberto, que quase fez o primeiro.

Logo depois, o atacante Dudu puxou o contra ataque e tocou para Egídio, que chutou de primeira, mas a bola passou a esquerda da meta do time catarinense. O domínio do Verdão deu resultado aos sete minutos. Leandro Pereira tocou para Dudu, o camisa 7 rolou para Rafael Marques, que acertou um lindo chute no ângulo direito do Avaí. (Palmeiras 1 x 0 Avaí)

Aos 11 minutos, Romário tentou o empate em cobrança de falta, mas Fernando Prass fez bela defesa. O jogo ficou equilibrado e concentrado no meio de campo, sem grandes oportunidades para as duas equipes.

Aos 23 minutos, o time catarinense teve uma chance de empatar, mas o chute de Romulo passou ao lado direito do gol de Fernando Prass.

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, Egídio cobrou escanteio e Rafael Marques cabeceou por cima do gol adversário.

O zagueiro Leandro Almeida fez sua estreia com a camisa do Palmeiras ao substituir Vitor Hugo, que sofreu uma pancada na cabeça no último lance do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o Verdão chegou com perigo após chute de Leandro Pereira.

Aos 8 minutos, o Avaí teve boa chance de marcar depois do atacante Anderson Lopes chutar a bola no travessão. O time catarinense tentava o empate e chegou com perigo mais uma vez. O lateral Romário cruzou e William cabeceou perto do gol de Fernando Prass.

Mas a pressão do Avaí acabou aos 19 minutos quando o Palmeiras chegou ao segundo gol. Dudu tocou para Kelvin dentro da área, o camisa 29 driblou o zagueiro e cruzou com perfeição para o lateral Lucas marcar de cabeça. (Palmeiras 2 x 0 Avaí)

O Avaí só chegou novamente aos 34 minutos, quando Tauã chutou de pé esquerdo e a bola passou perto do gol palmeirense.

Faltando dois minutos para o fim da partida, o lateral Egídio cobrou uma falta e Cristaldo desviou para fazer o terceiro do Verdão. (Palmeiras 3 x 0 Avaí)

Aos 45 minutos, o árbitro não assinalou o gol que seria de Kelvin. O camisa 29 recebeu belo passe de Dudu e tocou por baixo do goleiro. A zaga do Avaí afastou a bola depois dela cruzar toda a linha, mas o assistente deixou o jogo seguir.

Ainda deu tempo do Palmeiras ter mais duas chances de marcar. O zagueiro Victor Ramos deu um belo chute de fora da área, mas Vágner desviou pela linha de fundo. No último minuto, o Palmeiras encaixou mais um ataque e Kelvin chutou colocado, mas o goleiro catarinense fez uma boa defesa.

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Sport, no domingo (12), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida), Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto (Kelvin); Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira (Cristaldo).

Cartões Amarelos: Egídio e Victor Ramos

Gols:

Palmeiras: Rafael Marques – 7’ 1ºT; Lucas – 19 2ºT; Cristaldo – 43’ 2ºT

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On