Com retrospecto favorável, Palmeiras recebe Avaí nesta quarta-feira

O Palmeiras recebe na noite desta quarta-feira (08), no Allianz Parque, o Avaí, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embalado por três vitórias consecutivas, o Verdão também tenta manter o ótimo retrospecto diante da equipe do sul do país: em 12 jogos, o escrete palestrino venceu nove duelos, empatou duas vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade.

Em casa, como no caso da partida desta quarta-feira (08), a vantagem é ainda maior. Foram cinco encontros em toda história e o Palmeiras nunca foi derrotado pelo Avaí: quatro triunfos e uma igualdade no marcador.

A maior goleada do confronto aconteceu em 2003, quando o Verdão venceu por 6 a 0, na Ressacada, estádio do Avaí. Em 2011, nova vitória expressiva: 5 a 0, no estádio do Canindé, em São Paulo.

O último jogo entre os dois times aconteceu em agosto de 2014. Naquela oportunidade, o Palmeiras venceu os catarinenses por 1 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil. Comandada pelo técnico argentino Ricardo Gareca, a equipe foi a campo com Fabio, Wendel, Lúcio, Tobio, Victor Luis; Renato, Wesley (Marcelo Oliveira, aos 28’/2°T), Allione, Felipe Menezes; Leandro (Mouche, aos 22’/2°T) e Henrique (Bruno César, aos 33’/2°T).

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post