Egídio pede ‘time concentrado’ e convoca torcida para duelo com Chapecoense

O camisa 66, sabe o que os atletas palestrinos devem fazer para conquistar objetivos grandes no restante desta temporada: entrar concentrado.

Egídio foi um dos destaques contra o São Paulo no último domingo, 28. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Egídio foi um dos destaques contra o São Paulo no último domingo, 28. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Principal destaque do Palmeiras na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (28), o lateral-esquerdo Egídio reconhece que o Verdão precisa manter a mesma pegada e determinação apresentada durante o duelo com o rival paulista para que tenha sucesso na sequência do Campeonato Brasileiro.

“Não podemos fazer um grande jogo e nos omitir com os outros times. O que nos cobramos no clássico foi o nosso vigor e a nossa concentração. O que mais tivemos no clássico foi a concentração, pois qualidade e eficiência todos têm. Quando a gente joga concentrado, nós temos bons resultados. Estamos mentalizando jogo a jogo e será difícil de a gente perder fazendo isso”, declarou o jogador, já citando o duelo com a Chapecoense, nesta quarta-feira (01), às 21h, no Allianz Parque.

“É isso que colocamos em nossa mentalidade. Não adianta ganharmos do Corinthians e do São Paulo se na quarta-feira não fizermos valer o que conquistamos no final de semana. Uma vitória na quarta contra a Chapecoense fará valer a nossa vitória contra o São Paulo”, afirmou. “Não é a posição que queremos (na tabela), nós podemos brigar lá em cima. Trabalharemos bastante em conjunto para melhorar a nossa colocação”, completou.

E, para que esta evolução ocorra naturalmente, o lateral confia na boa relação entre os jogadores do grupo.

“Todo mundo conversa com todo mundo, é uma alegria que se mostra, mas, no campo, os resultados não estavam vindo. A gente estava se dedicando ao máximo nos treinos, não era para passarmos pelo que estávamos passando, principalmente pelo elenco e time que foi montado. Mesmo com mais de 20 jogadores, parecia que todos já se conheciam”, disse Egídio, que relembrou o período concentrado em Atibaia antes do clássico contra o São Paulo.

“Valeu muito a pena essa semana de treinos intensos, só não valeria se ficássemos uma semana fora de casa e chegasse domingo e não ganhássemos. Temos de manter os pés no chão, o Brasileiro é longo”, falou. “Nós formamos um objetivo, um já passou e conseguimos a vitória. Temos mais três pela frente. A nossa concentração em nosso primeiro objetivo foi grande, e será assim nos próximos jogos. Tenho certeza de que faremos um grande jogo contra Chapecoense e depois teremos mais dois jogos. Temos o objetivo traçado e conseguiremos”, emendou o palmeirense.

O apoio da torcida do Verdão também foi lembrado pelo jogador.

“O clube tem feito o seu papel. O salário está em dia, a estrutura do clube é muito boa, o elenco também e os torcedores estão com a gente. Está tendo promoção de ingressos contra a Chapecoense, e o torcedor está com a gente do início ao fim. Que o torcedor compareça porque nos doaremos ao máximo dentro de campo. Brigaremos para estar lá em cima na tabela, o Brasileiro é muito difícil. Não podemos mais perder os pontos que perdemos. Com todo respeito à Chapecoense, mas nós temos de vencer o jogo”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On