Elogiado pelo técnico, Xavier busca sequência: ‘Trabalhando forte’

Contratado como um dos grandes nomes para a temporada, o meia não pode atuar na 1ª fase do Paulista, e ainda não teve uma sequência de jogos na equipe.

Depois de se recuperar de uma pequena lesão muscular, sofrida logo após a final do Estadual, contra o Santos, o camisa 8 pediu para fazer um trabalho específico de recondicionamento físico e, aos poucos, vai demonstrando que tem condições de brigar pela posição de titular do Verdão.

Cleiton Xavier foi titular diante do ASA nesta quarta-feira (15). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier foi titular diante do ASA nesta quarta-feira (15). (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Na última quarta-feira (15), o meia teve a oportunidade de ser titular pela segunda vez no ano e deu o passe para o gol da vitória sobre o ASA, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, marcado por Gabriel Jesus, o primeiro do jovem como atleta profissional. Coincidência ou não, nas duas vezes em que Cleiton Xavier iniciou entre os 11 titulares, conseguiu contribuir com uma assistência. No triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 começou a partida e cruzou para Rafael Marques balançar as redes de Diego Cavalieri.

Logo após a vitória sobre o ASA, o técnico Marcelo Oliveira elogiou o meia e disse que o jogador é “um profissional muito dedicado, que tem muita qualidade e que conta com ele com certeza”. Animado, Cleiton Xavier afirma que seguirá treinando com muita dedicação para conquistar mais oportunidades.

“Fico muito feliz com as palavras e agradeço bastante pela confiança. Tive alguns problemas que me atrapalharam dentro de campo e impediram uma boa sequência, mas agora é bola para frente. O nosso elenco é muito qualificado e respeito todos os meus companheiros, mas estou trabalhando forte para poder jogar e ajudar o time”, falou o meia, que, desde o seu retorno ao Palmeiras, entrou em campo 12 vezes e deu duas assistências, nas duas únicas oportunidades em que foi titular.

No próximo fim de semana, o Verdão volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e encara o Santos, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição. Apesar de ter jogado poucas vezes nesta temporada, as melhores partidas de Cleiton Xavier foram contra o Peixe, nas finais do Paulista. No primeiro duelo, o camisa 8 entrou no início do primeiro tempo, no lugar de Arouca, e iniciou a jogada do gol de Leandro Pereira. No segundo confronto, na Vila Belmiro, o meia entrou no começo da segunda etapa, na vaga de Robinho, quando a equipe perdia por 2 a 0, e foi fundamental para a melhora do time, que descontou e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Xavier bateu com categoria e fez um dos únicos dois gols da equipe na série.

Sem perder há cinco rodadas no Brasileiro, o Palmeiras conquistou 13 dos últimos 15 pontos na competição e Cleiton Xavier acredita na força da torcida para o Verdão chegar a mais uma vitória.

“Domingo temos mais um clássico e sabemos que será muito difícil. Apesar de o Santos estar mal colocado na tabela, vem de uma boa vitória em casa, os jogadores querem mostrar serviço para o novo técnico e nada melhor do que ganhar do Palmeiras para eles recuperarem a confiança. Nós já jogamos contra o Santos e sabemos como é duro. Temos a vantagem de jogar em casa e contamos com o apoio da nossa torcida, que vem sendo fundamental para a boa fase do time. Espero que eles lotem novamente o estádio e nos empurrem para conquistarmos mais uma vitória”, analisou o camisa 8.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On