Em São José, Sub-20 do Palmeiras empata com o Fluminense pelo Brasileiro

A equipe Sub-20 do Palmeiras ficou no empate sem gols diante do Fluminense, na tarde desta terça-feira (28), em São José dos Campos, pelo Brasileiro da categoria.

Palmeiras e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileiro Sub-20 nesta tarde de terça-feira (28). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras e Fluminense se enfrentaram pelo Brasileiro Sub-20 nesta tarde de terça-feira (28). (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Após três rodadas disputadas na segunda fase, o resultado manteve o Alviverde na vice-liderança do grupo, agora com quatro pontos – o rival lidera, com sete, sendo que o primeiro colocado de cada um dos dois grupos nesta etapa avança às finais.

Os juniores do Palmeiras voltam a campo neste sábado (1), às 15h, pela primeira fase do Campeonato Paulista da categoria, contra o São José, no estádio Vale do Sol, em São José dos Campos (SP) – o estadual retorna após o mês de férias (o Verdão tem 21 pontos, com seis vitórias, três empates e uma derrota). Pelo Brasileirão, a próxima partida será na terça-feira (4), às 15h, novamente contra o Fluminense, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo

O primeiro tempo transcorreu sem chances claras de gol para nenhuma das duas equipes. O Palmeiras começou pressionando a saída do Fluminense, com intuito de roubar a bola já em condições de criar oportunidades de gol. Assim, o adversário encontrava dificuldade e errava passes no meio campo. O time, no entanto, não conseguiu abrir o marcador no início e o jogo se equilibrou, com os dois times se estudando e arriscando mais chutes de fora da área.

Antes do intervalo, a principal chance alviverde veio em cobrança de falta de Juninho, aos 36 minutos, que bateu na parte superior da rede. Na segunda etapa, entretanto, a grande chance surgiu logo no início: em contra-ataque veloz, aos quatro minutos, Gabriel Leite ganhou do zagueiro na corrida, mas bateu em cima do goleiro. Aos 27 minutos, Juninho fez boa jogada na esquerda, driblou o marcador e bateu à esquerda do gol.

Satisfeito com o empate, o time carioca se fechou na defesa, passou a cozinhar o jogo e apostar nos contra-ataques. Apesar da pressão nos últimos dez minutos, o Palmeiras não conseguiu furar a defesa fluminense. Aos 45 minutos, o goleiro Daniel Fuzato fez bela defesa no ângulo em cobrança de falta do time visitante, e Larte desperdiçou boa chance, aos 49, em finalização dentro da grande área.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Taylor, Lucas Rocha, Vagner e Guilherme; Daniel, Everton (Felipe) e Matheus Sales; Juninho, Flamarion (Laerte) e Gabriel Leite (Jobson). Técnico: Marcos Valadares.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On