Principal ladrão de bolas da competição nacional, em pouco mais de sete meses, volante se tornou um dos atletas mais festejados pela torcida palestrina
O volante Gabriel foi anunciado como novo jogador do Palmeiras no dia 30 de dezembro de 2014, após se destacar com a camisa do Botafogo no último Campeonato Brasileiro – foi eleito, inclusive, o principal ladrão de bolas da competição nacional, posição que mantém na atual edição do torneio com 49 desarmes.
Ouça a na íntegra a coletiva concedida pelo jogador:
Em pouco mais de sete meses, o dono da camisa 18 se tornou um dos atletas mais festejados pela torcida palestrina e, no último jogo, contra o Avaí, no Allianz Parque, ouviu uma música em sua homenagem diretamente das arquibancadas do estádio: êo, êo, o Gabriel é o terror.
“Eu senti um arrepio, me emocionei na hora. Não esperava nada disso, mas vejo que é o reconhecimento da torcida e vou procurar sempre reforçar e renovar esse reconhecimento. Estou com a cabeça tranquila e bem consciente que estou fazendo o meu melhor, juntamente com o grupo, que vai dar muitas alegrias para essa torcida. É a melhor média de público do Brasileiro e tenho certeza de que vai continuar assim até o final”, afirmou o volante.
Em grande fase, assim como o restante da equipe alviverde, o volante também destacou as quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e o fato do time não ter sofrido gols em nenhuma destas partidas.
“Estamos felizes pela sequência de vitórias, foi a quarta consecutiva, entramos no G4. Não tomar gol é importante para dar uma segurança a mais, mas não somos só nós (goleiro, zagueiros e volantes) que defendemos, mas a equipe toda. Isso começa desde os atacantes lá na frente”, falou.
Além de ser o jogador que mais desarma o adversário na competição (49 vezes), o volante também é líder de outro quesito: nas viradas de jogo, Gabriel, que já acertou 33, deixa os rivais Fernando Bob (da Ponte Preta, com 25) e Maicon (do Grêmio, com 19) para trás. Os números são do Footstats.
Você precisa fazer login para comentar.